Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida siruba l918-m1 ci da placa aquece muito


Posts em destaque

olá amigos , estou com um problema em uma placa de uma maquina de costura , a maquina chegou aqui pra mim com defeito que não liga , 

então desmontei a placa da maquina e visualmente ja vi os dois fusiveis queimados e o ci mr4030 estourado, fiz a substituição das peças e mais 

algumas da fonte que tambem estavam com defeito, diodo, capacitor e resistor, a maquina voltou a ligar, arma o rele certinho,enfin funciona todas as funções normal, porem o 

mr4030 aquece demais a ponto de estourar novamente apos uns 5 min. de trabalho .

ah. esqueci de mencionar, com a queima do mr4030 algumas trilhas interromperam, ai refiz a trilha por fora com fios , as trilhas queimas tirei fora da placa ,
gostaria de alguma dica para resolver o problema do mr4030 aquecendo demais .

se alguem tiver o esquema dessa placa por favor compartilhe, poi ja vasculhei a internet atraz desse esquema mas nao achei . 

20171013_154407.jpg

20171013_154539.jpg

20171013_154557.jpg

20171013_154624.jpg

Editado: por SAMUCAJS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SAMUCAJS

large.titulo_outros.PNG.55317a131993b695

Também altere o prefixo de sua mensagem de "Dica" para "Dúvida" ou "Em Análise" assim terá mais chances de obter ajuda dos colegas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.





  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SAMUCAJS esquema para esta placa será difícil conseguir, mas no datasheet do CI que indicou, existe um esquema básico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Confira se é compatível com sua placa e se for, confira os componentes marcados abaixo.

Nova.jpg

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Hélio disse:

@SAMUCAJS esquema para esta placa será difícil conseguir, mas no datasheet do CI que indicou, existe um esquema básico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Confira se é compatível com sua placa e se for, confira os componentes marcados abaixo.

 

ok, vou verificar obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

amigos , esta placa se refere a maquina reta da siruba , esta placa é toda mal projetada, prova disso é que nos é que agora vem um cooler adaptado de fabrica , eu sofro direto aqui com essa placa , queima o mr4030 os trilhos quebra com facilidade queima capacitores da fonte o diodo zener , o resistor de porcelana os contato do sincronizador oxida com facilidade e sem falar que ja peguei esses componentes falcificado , um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@SAMUCAJS  @Marco melloEstou com problema na minha placa, substitui o MR4030 que estourou revisei os componentes, mas minha placa não está funcionado, ela liga o led da alimentação da placa mas não liga o display que vai conectado nela

Editado: por Gabriel Xavier Farias
citação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
16 minutos atrás, Rafael Sousa Gomes Lopes disse:

Estou com uma placa dessa,o chaveador mr4030 queimou danificando algumas trilhas,refiz as trilhas troquei o chaveador só que agora o diodo de 400A está aquecendo muito,pode me ajudar?

 

16227412903912776700224511662382.jpg

Abra um novo tópico.. 'pegar carona' em tópicos antigos é contra as regras do fórum.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Pode ser problema no chopper ou no circuito de clamper que são capacitores, diodos e resistores que ficam proximo ao ci e do transformador. Infelizmente eu não tenho o esquema. Veja o data sheet do ci e observe as tensões nos pinos. No data sheet tem exemplo de aplicação do ci

Editado: por Zelmiro Alves de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...