Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Bypass num botão de energia

Avalie este tópico:


alexmbra

Posts em destaque

Será que alguém pode me dar uma ajuda nisso? 

Tenho uma lareira elétrica que gostaria de ligar a um termostáto externo.  Já fiz toda a ligação eletrica e funciona. Porém, todas as vezes que o termostáto passa a corrente para a tomada onde a lareira fica ligada, eu tenho que ir até a lareira e pressionar um botão.  Então, eu desmontei aquilo e estou procurando uma maneira de modificar para que a corrente passe sempre, para que fique num estado de ligado sempre. Assim, todas as vezes que o termostato deixar passar a corrente, a lareira se ligará sozinha.

Não percebo de eletronica mas consigo me virar se me indicarem numa direção, portanto aceito qualquer ajuda e sugestão.

Obrigado

IMG_20171011_161601 (Custom).jpg

IMG_20171011_161628 (Custom).jpg

71YkgswFkML._SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pelas suas informações, a lareira desliga pelo termostato, retirando a energia de uma tomada.

- Porem a lareira, religa, tambem pelo termostato. Porem precisa de um pulso no botão on / off, para ligar.

- Voce pode testar, se apenas deixando este botão preso, quero dizer sempre acionado, poderia dar certo.

- Seria uma tentativa simples, devido o projeto original não ter sido previsto, o seu termostato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, regisfatef disse:

- Pelas suas informações, a lareira desliga pelo termostato, retirando a energia de uma tomada.

- Porem a lareira, religa, tambem pelo termostato. Porem precisa de um pulso no botão on / off, para ligar.

- Voce pode testar, se apenas deixando este botão preso, quero dizer sempre acionado, poderia dar certo.

- Seria uma tentativa simples, devido o projeto original não ter sido previsto, o seu termostato.

Experimentei isso, mas não funcionou direito.

Ao deixar o botão 1(O/I) preso, quando a corrente chega ao aparelho, as chamas começam a funcionar, no entanto, o calor não. Então experimentei deixar 2 botões presos, o botão 1(O/I) e o botão 2(900W). Aí nada ligou. 

Parece que funciona assim: Ao pressionar e largar o botão1, muda o estado para aberto, e a corrente passa, permitindo aos outros 2 botões funcionarem também. Deixando 2 botões presos, um anula o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, slugpoa disse:

@alexmbra o que você precisa é de um temporizador com retardo, tem vários esquemas na internet ou no mercado livre, ligar direto esta placa acho que não dá pois tem 3 relés e deve ter alguma coisa de proteção.

Como um temporizador com retardo iria funcionar neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexmbra acredito que sim, apenas lembrei que já tinha usado isso em um equipamento industrial para caso parecido.
tem estes dois anúncios no ML, mas vai ter que fazer modificação, o primeiro é alimentado com 12v

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No seu caso poderia ligar esse termostato em série com o contato do relé que aciona a resistencia...

Ou se quer ainda continuar com o seu raciocínio de acionar o botão, faça um circuito de debounce com 555 ou um circuito de one shot com 555, quando a energia chegar na placa da lareira o 555 vai emitir um pulso único fechando contato do botão power (aí voce usa um transistor de acordo com a configuração do botão power, se é pull up, pull down)...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, El Prem disse:

No seu caso poderia ligar esse termostato em série com o contato do relé que aciona a resistencia...

 

Na verdade é ideal é ligar o termostato somente na fase que entra nos contatos dos relés, deixando a trilha de fase que vai ao trafo da placa de controle ligado normalmente. Desse modo o termostato só vai cortar a energia da resistencia, motor e lampadas. E ainda assim, o botão power vai continuar tendo a sua função normal, que é desligar tudo.

Desse modo a lareira vai funcionar como um interruptor three way.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...