Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Cleber_csc

em análise Notebook ACER E5-574G-75ME - DA0ZRWMB6G0 REV:G - Não liga nem led

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Cleber_csc    1

Note não acende nenhum led,  já apertei o botão do reset,  já injetei tensão na entrada e não tem curto, alguma dica pessoal? Estou precisando do esquema também, por favor...

Editado: por Gilson Macedo
Não exagerar nas letras maiúsculas

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Cleber_csc    1

Somente os 19v no mosfet de entrada, mas no pino 4 dele não tem nada e ele não conduz, e não sei de onde vem a tensão, sem o esquema fica complicado, restante da máquina está tudo zerado.

4b17f8ce-85d4-46db-a279-a26233398784.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Cleber_csc    1

Tirei o mosfet e ele está bom...

Injetei até chegar os 19, não teve consumo de corrente e não vi nada acontecendo...

Compartilhar este post

Link para este post
Cleber_csc    1

Sim, não teve consumo de corrente e não teve nenhuma tensão pra frente, o r01 tá ok e foi nele que coloquei os 19...

Compartilhar este post

Link para este post

Retire os mosfets de entrada, injete tensao de segurança no source de PQ22 (folha 30), e verifique os mosfets da linha de vcore se estao superaquecendo ( entram em curto neste modelo - crônico), se algum destes mosfets estiver em curto a placa entra em protecao bloqueando o +B ( +19V). 

Compartilhar este post

Link para este post
Cleber_csc    1

Boa tarde Marcelo Galtarossa, não tenho o esquema, mas vou fazer o que me falou e volto pra falar o resultado, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
Cleber_csc    1

Boa noite, consegui o esquema e fiz como disse o Marcelo Galtarossa e está em curto, tem um monte de capacitor pra todo lado dando curto já retirei uns 6 e até agora nada, tem uns 3 aquecendo proximo ao processador retirei os mesmos e nada, alguém sugere algo? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
regisfatef    610

- Voce pode medir os capacitores, fora do circuito, e confirmar se estão realmente em curto.

- Geralmente é aplicado tensão de 1 Volt, com 2 Amp, na linha de alimentação, que existe a suspeita de curto e caso haja componente em curto, logo vai aquecer bastante na placa.

- Não se deve injetar tensão muito alta, em alimentação de fontes secundárias.

Compartilhar este post

Link para este post

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...