Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Ralph Hinkley

Posts em destaque

Pessoal, o tablet é um  Galaxy Tab 3 com placa SM-T211 rev. A, funciona normalmente com o wifi desligado, mas qdo o Wifi é ligado, trava e não responde a mais nenhum comando, a tela fica como uma TV analógica sem o sinal da antena.

Alguém saberia de alguns testes a fazer ou alguma suspeita já conhecida?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Obrigado pela resposta. Eu deixei parado por um tempo, mas voltei a tentar resolver.

Eu fiz o hard reset, ele não trava mais qdo conectado pelo WIFI, mas percebi que a bateria não estava durando um dia sequer, cheguei a desconfiar da própria bateria, mas verifiquei que há consumo de corrente mesmo qdo ele está desligado, chegando a esquentar (fica morno)  os CI's U202, U207 e U208 mesmo qdo desligado.

Chequei alguns componentes e verifiquei curto pelo multímetro no C582, que fica próximo ao U509 (q fica próximo ao conector BTC500 da bateria) e tb em curto o C408, que fica próximo ao U492  (próximo ao U208).

Como não tenho estação de solda, somente estou com um ferro de solda, então não retirei do circuito ainda para testar de forma mais efetiva porque não consegui o esquema eletrônico, somente consegui o manual de serviço, que não mostra o circuito onde estão esses capacitores.

Esse consumo enquanto está desligado, geralmente se dá a um curto nos CI's U202, U207 ou U208?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ralph Hinkley Provavelmente estejam com defeito esses circuitos, embora seja algum capacitor. Aparelhos não devem ter consumo quando desligado isso faz com que a bateria descarregue rápido e nós achamos que o defeito é na mesma.

Já peguei aparelhos celulares assim que em modo Stand-by consumiam quase 500ma de corrente. Sempre encontro capacitores em curto que fazem esse tipo de problema. 

Sugiro a você levantar esses capacitores que encontrou mesmo com o ferro solda e ver se o curto sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...