Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
o__rionTG

resolvido Smartphone Motorola Moto G3 - [ XT1543 - XT1544 ] - Microfone Secundário não funciona.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

o__rionTG    1.055

Olá meus caros, 

Estou com um celular de modelo citado acima onde o mesmo está apresentando problema no microfone secundário.. 

Nas ligações via operadora, ligações por voz e gravações de áudio  via WathsApp o áudio é gravado normal, porém em vídeo conferências onde é utilizado o microfone secundário o mesmo não chega nem habilitar a video chamada a encerrando antes mesmo de conectar. 

Via programas de teste do android o microfone secundário não grava áudios, já efetuei a troca por 3 microfones na possibilidade de ser algum defeito relacionado no periférico. 

Analisando o esquema na parte responsável pelo microfone testei os componentes e estão OK tirando um varistor que está me dando condução de ambos os lados, porém estou com dúvida quando a esse resistor se é normal apresentar esse valor já que o mesmo está ligado na saída do microfone. 

image.png

Editado: por o__rionTG

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
o__rionTG    1.055

Problema Resolvido com a troca do varistor para o microfone e a causa do mesmo não chegar à habilitar a ligação com vídeo era defeito na câmera traseira a qual informava " CÂMERA OCUPADA" que estaria causando o defeito.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...