Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Boguinha

dúvida tv - led - lg - 42LS4600 - não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boguinha    2

Boa tarde,

Tenho uma TV de LED da LG e a mesma não está aparecendo imagem. Ao Ligar ela dá sinal de que tem energia, a tela dá uma acendida, porém não aparece a imagem. vi em outros tutoriais que a solução poderia ser a troca da placa T-Con, mas realizei a troca e o problema persiste. deu uma melhorada, mas ainda sem imagem. abri a tela na parte dianteira para verificar se poderia ser os leds, mas estão funcionando perfeitamente.

Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Editado: por Boguinha

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Chagas Moura    1.165

As tensões que alimentam a Tcon estão normais? Tem os sinais LVDs chegando na Tcon? Faço um relato mais específico do que já analizou para que possamos te ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post
eletrosr    158

@Boguinha  por favor remova as letras maiúsculas do titulo do tópico amigo....

é contra as regras do fórum! 

Editado: por eletrosr

Compartilhar este post

Link para este post
ferro velho    352
Em 16/10/2017 às 19:46, Boguinha disse:

@Chagas Moura

Boa noite,

Não realizei nenhuma medição na t-con.  Quais os locais que devo testar e quais as voltagens que devo encontrar?

Fica dificil, ai já parte para aula e não dica, e ele já falou q o barramento esta bom, abrs.

Compartilhar este post

Link para este post
Boguinha    2
Em 18/10/2017 às 13:48, pedro paulo morgado disse:

liga a tv com a placa principal desligada da placa fonte  e verifica se o barramento acende 

se acender o problema é com a sua placa principal

Boa tarde. Testei ligar a tv com a placa principal desligada, mas os leds não ascenderam. O Standby está aceso. Quando ligo a tv ele pisca uma vez lento e outra rápida.

@ferro velho 

@pedro paulo morgado

Vou realizar os testes de voltagem na T-con e depois eu posto.

Editado: por Boguinha
falta de informação

Compartilhar este post

Link para este post
eletrosr    158

@Boguinha essa piscada acredito ser normal....geralmente vem com a variação de voltagem na iluminação para Logo e imagem da função! o fato de não ter imagem não tem a ver com a iluminação...

Compartilhar este post

Link para este post
Boguinha    2

Boa tarde,

Levei para uma assistência e queriam cobrar absurdos 1300,00 para realizar o reparo. o preço de uma nova.

Compartilhar este post

Link para este post
joao1    87

beleza amigo  passa o que vc ja fez para sanar este defeito para que eu e os amigos possamos te ajudar...... vc já tem experiencia com tvs de lcd etc.

Compartilhar este post

Link para este post
Boguinha    2

Boa tarde,

Seguindo a solicitação dos amigos que estão ajudando a resolver o problema, segue abaixo as tensões encontradas com os cabos flat do display conectado e desconectado:

Conectado:

VGH: 0,1 +

VDD: 0,5 +

VIN: 11 +

VGL: 4,9 -

GIP_RST: 4,6 -

VCC18: 1,8 +

VCORE: 1,8 +

Desconectado:

VGH: 27 +

VDD: 17 +

VIN: 12 +

VGL: 4,9 -

GIP_RST: 4,6 -

VCC18: 1,8 +

VCORE: 1,8 +

Percebo que a Placa T-con está em funcionamento, após a placa tem dois cabos flat que vão para  duas placas distintas, e que na sequência vão para o display. 

Compartilhar este post

Link para este post
Boguinha    2
Agora, joao1 disse:

beleza amigo  passa o que vc ja fez para sanar este defeito para que eu e os amigos possamos te ajudar...... vc já tem experiencia com tvs de lcd etc.

Não tenho experiência em TVs, mas tenho conhecimento em eletrônica e montagem de pcs. mas antes de tudo estou determinado a aprender.

Agradeço a ajuda de todos.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...