Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv - led - lg - 42LS4600 - não liga

Avalie este tópico:


Boguinha

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Tenho uma TV de LED da LG e a mesma não está aparecendo imagem. Ao Ligar ela dá sinal de que tem energia, a tela dá uma acendida, porém não aparece a imagem. vi em outros tutoriais que a solução poderia ser a troca da placa T-Con, mas realizei a troca e o problema persiste. deu uma melhorada, mas ainda sem imagem. abri a tela na parte dianteira para verificar se poderia ser os leds, mas estão funcionando perfeitamente.

 

Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Editado: por Boguinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2017 às 19:46, Boguinha disse:

@Chagas Moura

 

Boa noite,

 

Não realizei nenhuma medição na t-con.  Quais os locais que devo testar e quais as voltagens que devo encontrar?

Fica dificil, ai já parte para aula e não dica, e ele já falou q o barramento esta bom, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 às 13:48, pedro paulo morgado disse:

liga a tv com a placa principal desligada da placa fonte  e verifica se o barramento acende 

se acender o problema é com a sua placa principal

Boa tarde. Testei ligar a tv com a placa principal desligada, mas os leds não ascenderam. O Standby está aceso. Quando ligo a tv ele pisca uma vez lento e outra rápida.

@ferro velho 

@pedro paulo morgado

 

Vou realizar os testes de voltagem na T-con e depois eu posto.

 

Editado: por Boguinha
falta de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Seguindo a solicitação dos amigos que estão ajudando a resolver o problema, segue abaixo as tensões encontradas com os cabos flat do display conectado e desconectado:

 

Conectado:

VGH: 0,1 +

VDD: 0,5 +

VIN: 11 +

VGL: 4,9 -

GIP_RST: 4,6 -

VCC18: 1,8 +

VCORE: 1,8 +

 

Desconectado:

VGH: 27 +

VDD: 17 +

VIN: 12 +

VGL: 4,9 -

GIP_RST: 4,6 -

VCC18: 1,8 +

VCORE: 1,8 +

 

Percebo que a Placa T-con está em funcionamento, após a placa tem dois cabos flat que vão para  duas placas distintas, e que na sequência vão para o display. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, joao1 disse:

beleza amigo  passa o que vc ja fez para sanar este defeito para que eu e os amigos possamos te ajudar...... vc já tem experiencia com tvs de lcd etc.

Não tenho experiência em TVs, mas tenho conhecimento em eletrônica e montagem de pcs. mas antes de tudo estou determinado a aprender.

 

Agradeço a ajuda de todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...