Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer e5-471-30dg placa da0zq0mb6e0 rev. E, liga e desliga depois de uns 30 segundos sem vídeo

Avalie este tópico:


Leonm

Posts em destaque

Boa noite, to com este note, ele chegou sem ligar, dai troquei a bios e ele voltou a ligar, porém, liga e desliga depois de quase um minuto, dai liga novamente, percebo também que a tela pisca, mas sem gerar imagem, todas as fontes estão presentes, a bios foi regravada 3 vezes, e inclusive já troquei o chip pra garantir. 

Alguém tem alguma dica? o sintoma dele me parece da placa la_9532p quando há erro no arquivo rom_EC. Mas não sei se esse modelo tem que gravar o IO, alguém sabe me informar isso?

Editado: por Leonm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonm disse:

Boa noite, to com este note, ele chegou sem ligar, dai troquei a bios e ele voltou a ligar, porém, liga e desliga depois de quase um minuto, dai liga novamente, percebo também que a tela pisca, mas sem gerar imagem, todas as fontes estão presentes, a bios foi regravada 3 vezes, e inclusive já troquei o chip pra garantir. 

Alguém tem alguma dica? o sintoma dele me parece da placa la_9532p quando há erro no arquivo rom_EC. Mas não sei se esse modelo tem que gravar o IO, alguém sabe me informar isso?

Esse naip não usa pc3L?? Ja trocou ou viu se realmente esta com uma pc3L instalada?

Editado: por eletrosr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eletrosr disse:

Esse naip não usa pc3L?? Ja trocou ou viu se realmente esta com uma pc3L instalada?

isso sim amigo, a mem é confirmadamente uma pc3L que estava funcionando em outro notebook. Mas o que me estranha é ela desligar e religar. Normalmente placas mesmo sem memória não desliga. no meu caso ela desliga a cada 1 minuto  aproximadamente e religa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela desliga e religa mesmo dentro do setup?!!

    Se sim ainda vai ser sua bios parceiro!

    Gravou com um arquivo e chip confiáveis? 

8 minutos atrás, Leonm disse:

isso sim amigo, a mem é confirmadamente uma pc3L que estava funcionando em outro notebook. Mas o que me estranha é ela desligar e religar. Normalmente placas mesmo sem memória não desliga. no meu caso ela desliga a cada 1 minuto  aproximadamente e religa. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eletrosr disse:

Ela desliga e religa mesmo dentro do setup?!!

    Se sim ainda vai ser sua bios parceiro!

    Gravou com um arquivo e chip confiáveis? 

 

Entao amigo, ele liga mas sem video,  liga o led gera todas as tensões porem não gera imagem, a placa tipo ativa tela, mas sem formar imagem. Sim as bios são confiáveis, usei 3 arquivos de bios diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eletrosr disse:

limpe bem e faça uma resoldinha básica com o soprador!!! teste...se nao for....ligue e da uma apertadinha na pch!...maaas...ainda acho que é bios!....depois que regravou ficou do mesmo jeito?! nao mudou nada? gravou EC e MAIN?

não gravei o EC e Main pq não achei o arquivo, vc tem? tenho o gravador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So trocando o SIO mesmo.....eu mesmo nunca na vida gravei SIO 

Rsrs...bom....faz uma resolda com soprador e deixa na estufa...ou forno até amanhã pra ver se volta!

     Acho que seria o passo mais tranquilo a fazer!

Editado: por eletrosr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...