Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida No Break SMS Manager NET4+ 1400Va

Avalie este tópico:


heleno.lima

Posts em destaque

Prezados,

Estou com 3 no breaks do modelo: SMS Manager NET4+ 1400Va e quando eu ligo simplesmente fica uma luz vermelha piscando e apitando, já ressoldei toda a placa, já verifiquei mosfets, transistores tripolares, resistores, as baterias estão novas, troquei reles e nada. Quando eu ligo na tomada um dos relês estala, mas quando eu ligo no botão o led fica piscando e apitando. Tem outra coisa, as tensões que saem para as baterias fica em torno de 13v e não sai tensões de 110v nas saídas. . Alguém pode me dar uma força?

OBs: não achei o esquema desta placa.

Editado: por heleno.lima
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

      Vamos por parte. Pela foto abaixo meça Q1 , Q2, D4  e confira estas tensões onde as setas então indicando ,tudo isso com o nobreak ligado apenas pela tomada e sem  ligar pela chave.

   Se não me engano  os dois transistores ficam debaixo da plaquinha onde vai o microcontrolador PIC.

Depois retire os cabos das baterias e meça o recarredor  se tem uns 13,5 v  e depois desligue ele da tomada recoloque as baterias e ligue ele apenas pela bateria e nos diga o que aconteçe.

   Esperamos respostas sua e confira se o esquema é esse pela foto ,pois voce não tem créditos pra baixar o esquema que o  colega  acima postou .

Boa sorte.

NET4+ 1400VA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado pela dica, testei o Q1 , Q2, mas não tem esse D4 e sim o D6. As tensões estão normais.

Coloquei duas Baterias homologada pela SMS, agora ele liga, arma todos os relés e desliga e quando tira da tomada fica nas baterias dando bips e depois desliga.

 

O esquema é parecido, mas não é ele a placa em questão é PCIV014843

Estou suspeitando que seja o IC LM358 ou IC LE50A

 

Bom pessoal, o nobreak em si agora está ligando depois da troca das baterias, mas percebi que o led fica apagado ao invés de ficar verde quando está na tomada e quando eu tiro o cabo da tomada o led volta a ficar vermelho.

Editado: por heleno.lima
Atualização
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

       Que bom que está quase perfeito. Se quiser resolver esse problema do led só trocando o processador ou fazendo isso que estou postando abaixo.

Esse problema do led verde não acender é típico desse nobreak , o microcontrolador PIC no seu terminal que exita o led verde perde um pouco a amperagem não dando conta de acender o led, mas sim dando conta de exitar a base de um transistor e aí voce terá que fazer o seguinte:

Coloque um transistor   NPN    BC337 com a base  ligada  onde sai o sinal do processador

para acender o led verde  , aterre o emissor  e onde é o coletor  coloque o catodo(negativo)

de um  led verde que voce encontra fácil no mercado e o outro lado do led  Anôdo(positivo)  acrescente um resistor de 220R ligado na  linha de 14v

do nobreak  .    Alongue os fios do led e coloque ele  ao lado do led vermelho no painel,de forma que na  bateria o led vermelho acende e na rede o led verde acende.

   Só assim voce resolverá esse defeito.

Esse projetinho foi o único jeito que achei pra não ter que trocar o microcontrolador por causa de um simples led.

   Boa sorte.

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não sabem o que aconteceu, estou muito indignado comigo mesmo, estava com o no break na bancada, quando de repente, deixei cair uma chave em cima da placa, sem querer, fechou um curto tão doido, que estourou todos os mosfets pareceu uma metralhadora.

 

Chorei de raiva, pois ia entregar ele daquele jeito, pois o cliente disse que realmente não acendia nenhuma luz verde.

 

Testei todos os mosfets e todos estão em curto, vou ter que comprar pra substituir.

 

Só gostaria de perguntar uma coisa, esse conjunto de 8 mosfets, eles são responsáveis pela tensão que sai para as baterias?

Tirei a placa e verifiquei todas as trilhas e aparentemente não danificou nada e os outros componentes também não.

 

No break até liga, porém, os mosfets ficam como se fossem uma brasa.

 

Só de falar nisso dá vontade de quebrar a minha cara.

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

       Desculpe pela demora .  Esses 8 mosfets são responsáveis  pelo inversor. Retire todos e meça um a um , coloque os bons e complete os outros com novos. Troque também o Lm 324 responsável por amplificar o sinal de pwm vindo do microcontrolador,porque costuma queimar ele também e se estiver queimado vai queimar de novo os 8 mosfets.

 

        Pode fazer isso que o nobreak funcionará novamente.

Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...