Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Evolute - B14HM21 - B1xHMxx PGA V 1.1 (94V-0 E326167 - 71R-B13HM6-T811) Não liga

Avalie este tópico:


Infocomputadores

Posts em destaque

6 minutos atrás, Infocomputadores disse:

@Leonm bobina L3
nada, sem sinal algum
porem ha alimentacao nos conectores da bateria do note

vc sabe me dizer quais bobinas são essas? pois essa placa eu não tenho o esquema e se eu baixar no eletronicabr eu fico bloqueado, e se eu precisar depois to lascado, heheeheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, vc ta sem esquema também, faz assim, vai sem um trampo mas vai ajudar. no conector da bateria tente seguir as trilhas e achar a bobina correspondente (tem notes que não ligam se a fonte de carregamento da bateria nao estiver ok), em seguida faça o mesmo com a bobina da memória, seguindo as trilhas do soquete da memo. assim vc achará as principais bobinas. 

Essas bobinas grandes que vc marcou em vermelho provavelmente sao as que alimentam o processador (vcore 0.9v), logo elas são as ultimas a serem ligas, por enquanto nao se preocupe com elas.  

Acredito que essa outra bobina entre as duas que vc marcou de amarelo é a bobina da memória, ou pode ser a de 1.7 v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonm então, aparente tb tem tensão na linha B+ inteira


fiz alguns testes aqui, nada em curto aparente
3v no power switch normal
unica coisa que encontrei e achei um pouco fora do normal
é nada de alimentacao na U5
esta placa usa dual bios, uma alimentada e a outra sem sinal
vou regravar para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, no circulo em vermelho com o sinal de + é o polo positivo da bateria, ou seja por ponde entra energia na placa pela bateria. A bobina que circulei provavelmente seja a de carga da bateria. Pra testar isso, vc tem que desligar a placa da energia, tem que pegar o multimetro na escala de diodo e colocar no polo marcado + do conector da bateria, a outra ponteira vc vai usar pra achar o mosfet que controlo a passagem de corrente da placa pra bateria. acredito que o mosfet esteja do outro lado da placa. quando vc encontrar ele (gerar beep) vc vai soltar a ponta que está no + e vai colocar na bobina, e a outra ponta de prova do multimetro que estava no mosfet vc vai colocar do outro lado desse mesmo mosfet, se bipar vc achou a bobina responsável pela bateria. 

 

Observação, se de fato essa for a bobina responsavel pela carga da bateria, 1.7 é uma voltagem baixa, deveria ter aproximadamente 3 volts ou mais. 

 

outra forma de verificar se o circuito chager está ok é ligar a bateria na placa e ligar na tomada, se a bateria enviar carga pra placa quer dizer que aparentemente o circuito está ok, (muito cuidado pra não ligar os polos errados da bateria, isso iria acabar com a placa). 

Inkedfotos1_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonm Entao, nessa L2 (esse fet que disso)
chega 1.17v
e ele mesmo o responsavel pelo charger, porem essa tensao baixa
semesquema fica dificil, porque nao tenho esquema
queria saber de onde vem essa tensao do charger
fico sem saber qual pwm eh responsavel e nem consigo comparar as tensoes com o esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Infocomputadores disse:

@Leonm Entao, nessa L2 (esse fet que disso)
chega 1.17v
e ele mesmo o responsavel pelo charger, porem essa tensao baixa
semesquema fica dificil, porque nao tenho esquema
queria saber de onde vem essa tensao do charger
fico sem saber qual pwm eh responsavel e nem consigo comparar as tensoes com o esquema

o charge provavelmente vai ser um CI perto que na serigrafia comesse com BQ provavelmente. o que dá pra fazer também é  ligar a placa na corrente e ir medindo os cis perto, perna por perna, até vc achar um que tenha os 1.17v que vc está encontrando na bobina. Pois a tensão que chega na bobina é remetida pro ci pra ele saber se está tudo ok ou não.  tente ai e me fale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...