Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
faaamorim

devolvido dell 5423 dmb40-11289-1 nao da video 7 apitos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

faaamorim    1

estou com um notebook dell modelo 5423 dando 7 apitos ja troquei tela, bios, flat da tela, alguem ja pegou esse defeito e foi resolvido fazendo bga? verifiquei no site da dell la eles falam que teria que trocar a placa mae

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Leonm    58

No códigos de beeps refere-se ao processador, mas isso não é certeza,  vc poderia tentar aquecer a placa e ver se liga, se ligar dai vc vai precisar fazer reballing. outra coisa, ele tá apresentando todas as tenções,? vcore e as demais?

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite, concordo com nosso amigo acima. Meça todas as bobinas primeiro, faça uma analise visual na placa procurando por qualquer detalhe suspeito. Se todas tensões estiverem presentes faça um ME no processador e veja se o video sobe. 

Compartilhar este post

Link para este post
faaamorim    1

bom dia a todos fiz os procedimentos e tambem um aquecimento no bga, sem sucesso constatei defeito na placa mesmo, vou fazer a substituiçao da mesma, obrigado 

Compartilhar este post

Link para este post
andreblues    6

oi... essa placa tem chip de video dedicado ne ? da amd... geralmente ele que dá problema.. pode-se fazer o reballing dele..ou conforme for o perfil do cliente  pode desabilitar o chip de video dedicado... deixando funcionando so o chip intel....  no esquema da dell tem la pra fazer a mudança de resistores  pra configuração Discrete pra UMA... e retirando a bobina de alimentação  do chip amd que é a pl9201 ...  da uma olhada nisso que pode dar certo...eu faço isso aqui  e aviso o cliente... ae no caso cobro um preço mais em conta do que fazer o trabalho do reballing... e o cliente fica ciente disso. 

Compartilhar este post

Link para este post
pmsjunior    9

Boa!! tarde to com o mesmo problema já sei q é o chip gráfico fiz o ME placa subiu vide-o. to querendo desabilitar o chip de vide-o mas conforme os esquema não consigo achar os resistores pra remover. 

@andreblues você já fez o procedimento de desabilitar o chip nessa placa??

Editado: por pmsjunior

Compartilhar este post

Link para este post

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...