Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Positivo Unique S2065 71R-A14HV6-T840 corrompendo bios

Avalie este tópico:


Mauricio P. da Silva

Posts em destaque

Boa tarde! Pessoal estou com um notebook Positivo Unique TV S2065 71R-A14HV6-T840 e o defeito reclamado pelo cliente é que estava funcionando normalmente e após algumas horas a tela apagou porém os leds continuaram acesos, comecei verifcar as tensões de entrada até o bios e não achei nada de defeito, regravei o bios e voltou a funcionar por aproximadamente meia hora e o mesmo problema voltou. Vou trocar o bios e regravar novamente e postarei aqui o resultado. Agora se não for só isso e alguém já pegou esse defeito, ficarei grato se me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Troquei o chip do bios e regravei novamente, as tensões agora ficou o seguinte:

pino 1 = 3,11v

pino 2 = 2,83v

pino 3 = 0,34v

pino 4 = gnd

pino 5 = 0,07v

pino 6 = 0,44v

pino 7 = 3,27v

pino 8 = 3,30v

 

Seguindo o esquema no resistor ( R214 de 10k) entra 3,302v e sai 0,307v, mas medindo ele em OHM apresentou 0,936k, eu achei estranho essa medição, porque tenho uma outra placa igual de um positivo unique s1990 e mede os 09,90k. Antes de trocar para não ficar fuçando muito na placa gostaria de saber se procede a troca desse resistor.

Editado: por Mauricio P. da Silva
digitação errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei q no esquema eletrico esta 10k para o resistor r214 mas confira o valor

e veja quantos volts temos dos 2 lados do resistor

mas mede ele pra gente.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

aqui esta o datasheet /wp significa proteger escrita.

porem ele esta com # e isso significa q ele e ligado em zero

quer dizer q se essa wp n deixa gravar quando esta em zero?

fiquei confuso nessa interpretação desculpe, espero q outra pessoa possa ajudar com isso

 

no ultimo grafico da pagina 69 temos o funcionamento do wp

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, demorei pq tive uns imprevistos aqui, mas vamos o que interessa, realmente é o chip que está com defeito, com ele no lugar a medição é a que apresentei anteriormente, pois sem ele no resistor R214 tenho os 3,3 na entrada e 3,27 na saída. Para não ficar nessa de baixar o bios e ficar regravando, já solicitei um novo chip já gravado e assim que chegar e eu colocar no lugar novamente, postarei novamente. Muito obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mauricio P. da Silva disse:

Bom dia pessoal, demorei pq tive uns imprevistos aqui, mas vamos o que interessa, realmente é o chip que está com defeito, com ele no lugar a medição é a que apresentei anteriormente, pois sem ele no resistor R214 tenho os 3,3 na entrada e 3,27 na saída. Para não ficar nessa de baixar o bios e ficar regravando, já solicitei um novo chip já gravado e assim que chegar e eu colocar no lugar novamente, postarei novamente. Muito obrigado por enquanto.

@Mauricio P. da Silva pelo que tinhas passado era certo que o problema era esse. Não esuqe de ajudar com j+ quem lhe ajudou e resolver. um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...