Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
o__rionTG

resolvido Decodificador Az America S922 - [ XSA-3400 REV1.0 ] - Sem sinal nos Tunner.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

o__rionTG    1.109

Olá meus caros, 

Estou com um aparelho de modelo citado acima onde o mesmo não tem tensão nos tunner, o aparelho chegou na assistência com o cliente informando que enquanto assistia em dia de chuva o aparelho desligou e não ligou mais, fiz a abertura e verifiquei a fonte e identifiquei um capacitor eletrolítico de 16V 1000uf estufado e fiz a a troca do mesmo e então o aparelho voltou a ligar. 

Ao levar para testar para ver se estava liberando todos os canais me deparo com a mensagem sem sinal e então com o multimetro percebi que não tinha a tensão de 18V correspondente, analisando a placa identifiquei o U10 todo torrado com um furo na placa porém algumas trilhas não danificaram. 

Em tópicos similares ao meu o pessoal fez a troca do Q96 ou o Jumper entre os pinos 2 e 3. 

Solicito a ajuda do colega @El Prem e dos demais do fórum para verificar se as ligações estão corretas e também para me informar qual CI devo usar no lugar do U10. 

Obrigado. 

20171017_082348.jpg

20171017_152345.jpg

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 2

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
o__rionTG    1.109

Problema Resolvido, realizado um Jumper no lugar do mosfet A19T para alimentar o Tunner. Mesmo com a alimentação não tínhamos funcionamento dos canais então trocado os IC CA3FD e o IC CA2KA por dois IC de mesmo modelo CA3CG.

Aparelho voltou a funcionar normalmente buscando canais Verticais e Horizontais.

20171017_175753.jpg

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Olá Amigo. Estou com o mesmo problema seu. Sou novo em eletronica, mas tenho bastante conhecimento sobre tal..

No caso o meu tem 2 IC A2TE lá onde o seu derreteu. Um de cada lado.. Ou é JA ou CA.. Pois ta queimado e não da p ver direito. OK.. Só não entendi o Jumper onde fez?? Seria ali onde tem uma linha vermelha?? Outra coisa , onde conseguiu os 2 IC para troca, não acho em lugar nenhum.. Poderia ajudar...  2 fotos são do mesmo.  S922

CM180711-153550001.jpg

CM180711-153630002.jpg

CM180711-153639003.jpg

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
o__rionTG    1.109

@Rodrigo pxalan Isso o jumper é onde ta a listra vermelha, é só interligar aqueles pontos no caso pro MOSFET... 

Já os IC eu peguei de uma outra placa sucata que eu tinha e troquei, pois não encontrava na internet.

Outra coisa se seu DECO funciona pela Internet ele utiliza somente um dos Tunner, você pode estar retirando o IC do Tunner 2 e jogando ali...

Compartilhar este post

Link para este post
Agora, o__rionTG disse:

@Rodrigo pxalan Isso o jumper é onde ta a listra vermelha, é só interligar aqueles pontos no caso pro MOSFET... 

Já os IC eu peguei de uma outra placa sucata que eu tinha e troquei, pois não encontrava na internet.

Outra coisa se seu DECO funciona pela Internet ele utiliza somente um dos Tunner, você pode estar retirando o IC do Tunner 2 e jogando ali...

Sim , entendo!

Mas veja as 3 fotos. 1 delas é de um IC e as outras duas são do outro IC.. No caso não tenho p reposição. Realmente, esse deco é meu de uso mesmo, e uso no CS, e terei de achar uma alternativa p substituir apenas 1 dos IC.. Caso souber um equivalente, me avise ok.. Gostei muito do seu Post e sou mais um seguidor seu ok..

Compartilhar este post

Link para este post
o__rionTG    1.109

@Rodrigo pxalan No caso você está com os 2 IC danificados, vou ver se eu consigo algo, porque eu também me bati um monte para encontrar e por sorte eu tinha uma outra placa na assistência que foi onde me salvou.

Compartilhar este post

Link para este post

Eu tenho uma placa do S912 e um S920 inteiro funcionando meia boca.. Faz assim, eu vejo daqui e vç dai.

Eu vou tirar umas fotos dos IC que estiverem por lá e posto aqui.. Ai vç me ajuda opinando sobre as que eu encontrar, se é viável ou não. Pode ser.. Logo mais já posto.. Mas caso achar algum ai e que esteja melhor em equivalência , eu compro de vç.. 

Compartilhar este post

Link para este post
o__rionTG    1.109

@Rodrigo pxalan Beleza, só peço para que  crie um novo tópico, pois esse aqui já foi finalizado e está como RESOLVIDO. você abre um novo tópico assim outros técnicos podem opinar também.

Compartilhar este post

Link para este post

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...