Jump to content
Sign in to follow this  
RUBSMARIO

em análise notebook 14dp724ws super aquecimento no discipador

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By dhyogo
      Olá a todos, estou mais uma vez aqui com esse modelo de ASUS, ele chegou sem as tensões, os capacitores ao redor do PQ8801 e PQ8807 de entrada estavam danificados, troquei e as tensões foram liberadas para placa, agora ao pressionar o botao power o notebook acende o led e o processador aquece muito em segundos e só desliga removendo o cabo de energia, o cooler também não gira, cheguei a regravar o BIOS mas sem sucesso, gostaria só de confirmar a possibilidade de ser o processador com defeito pois tenho 5V, 3,3V, 1,5V.

Obrigado a todos.

Informações adicionais:
      1 - O dono não usava mais o carregador original somente um paralelo universal.
      2 - O notebook estava muito sujo internamente e o dissipador do processador estava entupido de poeira.

• By Borges Adriely
      Amigos, estou com essa placa mãe na bancada. 
      Ao conectar na fonte assimétrica, há um consumo de 0.148A e depois cai para 0.023A e, a partir dai, fica estagnado. 
      Ao tentar dar start na placa novamente, a única alteração é um salto de 0.023A para 0.024A e depois retorna para 0.023A. 

Essa placa tem 2 BIOS da Winbond, uma de 16Mb e outra de 1Mb. Ambas tem alimentação de 3v no terminal 8. (Já foram regravadas)

PWM Primário é o TPS51285B
      Pino 12 VIN: 12V
      Pino 13 VREG5: 5V
      Pino   3 VREG3: 3V
      Pino 20 EN1: 3.2V
      Pino  6: EN2: 3.2v

PL202 Tem os 5V e a PL201 tem os 3V

Anexo 1:Placa mãe em questão. 

• By Manoel74
      Olá pessoal, acho que mexi em alguma configuração que desabilitou o Boot Manager, formatei o notebook, mas não finaliza a instalação, pois não encontra o HD.
      Alguém pode mim ajudar?

• By gvnotebooks
      Gente, me ajudem, por favor. Estou com esse note na bancada ja faz alguns dias, ja dei um tempo e voltei agora a mexer nele. 
      Seguinte, o note liga mas não acende o backlight. Ja fiz várias coisas, que são:
      Troca do U24
      Troca do Super I/O
      Reballing do U23
      Ressolda do JLVDS1
      Regravação da Bios
      Troca do Inverter, do cabo e da tela. 
      Dos pinos que são referente à força e iluminação da tela, no JLVDS1, eu tenho:
      40,38: 18v
      36: 3v
      39: 0,2v
      37: 3v (este eu consigo ver no osciloscópio a formação de ondas quando abaixo e diminuo o brilho pelo teclado)
      35: 3v
      33,31: 3v

Conferi o LID_SW#, 3v e atuando bem com o imã, normal. 
      Não sei mais o que fazer aqui. 
      Obrigado

• By willian490ms
      Boa Tarde!!!!!
      note chegou na bancada sem vídeo, fiz testes básicos de memória e processador e nada...
      ao trocar os processadores notei que os mesmo não esquentam quando o note liga, testei mais de 5 processadores já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...