Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Junior Valenzuela

em análise Macbook Pro a1278, placa 820-2936-b, sem vcore.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com essa placa mac que nao ligava, tinham feito um reflow no smsc em outra assistencia, mesmo com reballing nao ligou, fiz a troca do smsc e a placa esta ligando, notei que estava sem a l9080, recoloquei no lugar, porem a placa esta ligando sem vcore, as bobinas L7550,L7510,L7520 estao zeradas. Não tem CPUIMVP_VR_ON no pino 1 do u7400.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Paulo Noce    1.435
12 minutos atrás, Luis Junior Valenzuela disse:

pin 1: 0,75v
pin 3: 0,10v
pin 4: 0,05v
pin 5: 0,70v
pin 6: 0,14v
pin 7: 0,79v

segue abaixo

1- 0,74v

2- 0,12v

3- 0,10v

4- 3,25v

5- 0,70v

6- 0,14v

7- 0,79v

8- 0,13v

Compartilhar este post

Link para este post
Harvorax    124

Ola se puder vou tentar da uma força e aprender tbm desculpe qualquer coisa =p estou meio enferrujado 

CPUVCCIOS0_PGOOD
PVCCSA_PGOOD
P1V8S0_PGOOD
P5V3V3_PGOOD
S0PGOOD_PWROK
PP3V3_S5_PWRCTL

veja esses sinais acima resposavel por gerar o  ALL_SYS_PWRGD usando a porta logica U7980 veja a alimentacao do U7980 como esta tbm

vc chega ter o RSMRST_PWRGD no U4900?

quando vc aperta o botao zera o SMC_ONOFF_L ? <<< se esta ligando aqui esta ok derrr hehehe xD

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Roberto275803    415

@Luis Junior Valenzuela Amigo eu acredito que já peguei uma placa assim com estes sintomas de faltar vcore e era mesmo o R7974 aberto.

Tente alimentar com fonte externa 3,2 v o pino 1 do U7400 para testar se surge vcore

Estou viajando e sem meu computador para passar onde estava o defeito exatamente, mas se procurar em casos resolvidos desta placa acho que vai encontrar.

Compartilhar este post

Link para este post
Harvorax    124
1 hora atrás, Luis Junior Valenzuela disse:

P5V3V3_PGOOD: 0,05v

logo vc deve ter o sinal P5V3V3_PGOOD q sai do U7200 TPS51125. pois vc tem essas tensoes na placa certo ? 3 e 5 v ?

caso realmente continue n tendo esse sinal abra esse circuito do P5V3V3_PGOOD, removendo alguma resistencia em serie e messa o pino ligado a nada pra ve se da sinal q seria de 5v, veja se essa linha n esta em curto.

pelo datasheet 

Conteúdo oculto

na pagina 25 vesse que é 5v a comunicacao do PGOOD

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...