Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Pro a1278, placa 820-2936-b, sem vcore.

Avalie este tópico:


Luis Junior Valenzuela

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com essa placa mac que nao ligava, tinham feito um reflow no smsc em outra assistencia, mesmo com reballing nao ligou, fiz a troca do smsc e a placa esta ligando, notei que estava sem a l9080, recoloquei no lugar, porem a placa esta ligando sem vcore, as bobinas L7550,L7510,L7520 estao zeradas. Não tem CPUIMVP_VR_ON no pino 1 do u7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola se puder vou tentar da uma força e aprender tbm desculpe qualquer coisa =p estou meio enferrujado 

 

CPUVCCIOS0_PGOOD
PVCCSA_PGOOD
P1V8S0_PGOOD
P5V3V3_PGOOD
S0PGOOD_PWROK
PP3V3_S5_PWRCTL

veja esses sinais acima resposavel por gerar o  ALL_SYS_PWRGD usando a porta logica U7980 veja a alimentacao do U7980 como esta tbm

vc chega ter o RSMRST_PWRGD no U4900?

quando vc aperta o botao zera o SMC_ONOFF_L ? <<< se esta ligando aqui esta ok derrr hehehe xD

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Junior Valenzuela Amigo eu acredito que já peguei uma placa assim com estes sintomas de faltar vcore e era mesmo o R7974 aberto.

 

Tente alimentar com fonte externa 3,2 v o pino 1 do U7400 para testar se surge vcore

 

Estou viajando e sem meu computador para passar onde estava o defeito exatamente, mas se procurar em casos resolvidos desta placa acho que vai encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Junior Valenzuela disse:

P5V3V3_PGOOD: 0,05v

logo vc deve ter o sinal P5V3V3_PGOOD q sai do U7200 TPS51125. pois vc tem essas tensoes na placa certo ? 3 e 5 v ?
 

caso realmente continue n tendo esse sinal abra esse circuito do P5V3V3_PGOOD, removendo alguma resistencia em serie e messa o pino ligado a nada pra ve se da sinal q seria de 5v, veja se essa linha n esta em curto.

pelo datasheet 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 na pagina 25 vesse que é 5v a comunicacao do PGOOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...