Jump to content
Sign in to follow this  
Compucor Informatica

devolvido Positivo Sim+ - A14IMXX A14IM01 71R-A14IM0-T810 - Não reconhece Bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Fala Galera;

Estou com essa MB em bancada e assim, ele não reconhece a bateria, mas tem uns poréns, se a bateria esta conectada e com o carregador a MB liga, só na bateria não liga, mas se você ligar com a bateria e o carregador e tirar o carregador a bateria segura a MB ligada normalmente, e se com a MB ligada com o carregador conectado e eu desconectar a bateria e conectar de novo, ascende a luz da bateria em azul indicando bateria cheia. Então troquei alguns componentes U2 (8602GH) tmb o Q6 ( nikos P2003EV6) e U11 (GS358S) e o problema continua. As tensões quando bateria desconectada parecem estar OK, gostaria de saber tmb quais as tensões que os pinos da bateria deveriam ter com ela conectada?

Edited by Compucor Informatica

teste com outra bateria e outro carregador, se não resolver verifica o controlador de bateria, comutador, o charge

se ainda não resolver regrave a bios, e troque os 2 mosfet de alta

• Like 1

Então amigos, testei aqui pino 6 e 5 está zerado, pino 4 (charger VSET) 1.1V, pino 5 testei o capacitor e o resistor estão ok, e pino 5 e 6 vai direto para o pino do conector da bateria e é único que esta sem tensão nenhuma, acredito que deveria ter 3.3

V certo? 

E troquei a bios, estava com um de positivo ate troquei por uma de philco mais o problema persiste, troquei por desencargo o Q31.

18 minutos atrás, Compucor Informatica disse:

e pino 5 e 6 vai direto para o pino do conector da bateria e é único que esta sem tensão nenhuma, acredito que deveria ter 3.3

V certo? 

@Compucor Informatica

Pinos 5 e 6 do U2 ?

Pelo esquema que tô usando, eles não vão para o conector da bateria.

Então galera baixei o circuito e verifiquei Battery voltage detect e de acordo com a tabela que tem no esquema está ok,

mas no circuito de carga  e descarga VIN vai ate o pino 8 do CI U11 só que no pino 8 tenho uma tensão oscilando de 5v a 1.5V e no C222 tenho 19V e no teste ponto a ponto ele não tem ligação com U11 será q posso fazer um jumper entre os dois?

Sem título.png

@Compucor Informatica

2 horas atrás, Compucor Informatica disse:

mas no circuito de carga  e descarga VIN vai ate o pino 8 do CI U11 só que no pino 8 tenho uma tensão oscilando de 5v a 1.5V e no C222 tenho 19V e no teste ponto a ponto ele não tem ligação com U11 será q posso fazer um jumper entre os dois?

Parece problema de trilha...

Pode sim... é a mesma linha.

• Like 1

Então Galera, fiz o jumper o defeito continuou, verifiquei todos os pontos tudo está correto, no fim o cliente, falei com o cliente e por ele tudo bem se não aparece a bateria no sistema, e como carrega normalmente, e se mantém com a bateria, damos o caso encerrado, muito obrigado pela ajuda ai pessoal.