Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel RD

dúvida acer e1-571/ Q5WVH LA 7912P/ As vezes liga e outra nao

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Samuel RD    8

boa tarde estou com esse notebook na bancada ja um tempo, ele chegou para mim nao ligando, ai troquei o PQ7 e o Q19 que estavao em curto. ai o curto saio, e fiz a troca do PQ24 agora a maquina liga da video normal, e quando desligo e tiro da tomada, vou ligar de novo a placa nao liga, ai depois de um tempo ela liga....  e agora nao sei mas oque fazer 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
lojadisk    33
1 hora atrás, Samuel RD disse:

boa tarde estou com esse notebook na bancada ja um tempo, ele chegou para mim nao ligando, ai troquei o PQ7 e o Q19 que estavao em curto. ai o curto saio, e fiz a troca do PQ24 agora a maquina liga da video normal, e quando desligo e tiro da tomada, vou ligar de novo a placa nao liga, ai depois de um tempo ela liga....  e agora nao sei mas oque fazer 

@Samuel RD  verifique após desligar o computador você aperta umas 3 vezes no botão de power para descarregar algum componente que possa ainda ter carga, aí você conecta o jack pra ver se vai iniciar normal e retorne aqui

Compartilhar este post

Link para este post
mariscoo    309

ja regravou o bios?

esse not tem bastante defeito no chip de video

faça um ME de TESTE  na PCH pra ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para este post
mariscoo    309

li melhor e fiquei na duvida agora, depois q ela desliga ela nao liga fica morta sem led sem nada ou ela liga so nao gera o video?

Compartilhar este post

Link para este post
wizof36    514

@Samuel RD Esta placa tem histórico de problema de chip de vídeo. Vale a pena conferir. Quando você diz não liga, refere-se a dar imagem, ou ela não liga mesmo???

Compartilhar este post

Link para este post
e1D    213

Como tinha curto pode ter sobrecarregado e danificado o PQ9 e o PQ10. Verifica se a tensão para antes do PQ9 quando a placa para de ligar, normalmente isso acontece porque o mosfet passa a perder a carga do gate para o source e/ou drain e ele não estabiliza em 25v. O PQ11 pode estar com problema também.

Compartilhar este post

Link para este post

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...