Jump to content
Sign in to follow this  
alinformatica

devolvido Philco 723LM / MB 6 71 W5490-D02 / Sem video na principal.

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos estou com esse not philco que o mesmo liga gera imagem tudo certinho no monitor externo mas no LVDS não da vídeo, ja verifiquei es tenções da tela 19v e 3v estão presentes
as de entrada  19v a da bios 3.3v presente e ja regravei 5v presente tambem,  mas não da imagem na tela nem ela liga, to postando o link do esquema pra que possam mi ajudar.
Grato desde já! 

Att. ALisson Lima - AL informatica.

philco.JPG

Edited by alinformatica

7 minutos atrás, alinformatica disse:

Ola amigos estou com esse not philco que o mesmo liga gera imagem tudo certinho no monitor externo mas no LVDS não da vídeo, ja verifiquei es tenções da tela 19v e 3v estão presentes
as de entrada  19v a da bios 3.3v presente e ja regravei 5v presente tambem,  mas não da imagem na tela nem ela liga, to postando o link do esquema pra que possam mi ajudar.
Grato desde já! 

Att. ALisson Lima - AL informatica.

philco.JPG

boa tarde amigo tem os 19v no pino do LCD onde vai o flat se não me engano é o pino 1, tua imagem esta ruim de visualizar, mas isso geralmente é um transistor, de uma olhada se algum aquece muito e se esta trincado !

@alinformatica Amigo você realmente não tem imagem no lcd ou a imagem aparece toda escura sem o backlight, as vezes nao percebemos mas a imagem está la sem luz de fundo.

5 horas atrás, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Para uma melhor análise, coloque aqui as tensões dos pinos 1, 2, 3, 4, 6, 12, 24, 26, 28 e 30 do LVDS (J_LCD1). 

1-     18,98v
2 -     3,6v
3 -    18,9v
4  -    3,07
6  -     0v
12 -   0v
24 - 3,21
26 - 3,23v
28 - 2,49v
30 - 2,51v

@alinformatica

Pino 6 é gnd... me confundi.

Pino 12 (INV_BLON) tem que ter 3v... 

Verifique o U8.

Um teste que vc pode fazer é injetar 3v no pino 12 do conector lvds e verificar se a tela acende.

9 minutos atrás, alinformatica disse:

1-     18,98v
2 -     3,6v
3 -    18,9v
4  -    3,07
6  -     0v
12 -   0v
24 - 3,21
26 - 3,23v
28 - 2,49v
30 - 2,51v

terminal 6 é GND

mas esta faltando a tensão do pino 12 INV_BLON de 3.3v 

3 minutos atrás, domrodrigo22 disse:

amigo boa tarde, se tiver todas as tensões no lvds, faz um reballing no processador dele.

@domrodrigo22 esta funcionando normalmente no externo e hdmi não acho legal fazer renballing ate pq

tenho como fazer no maximo me 

8 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Verifique o U8.

Um teste que vc pode fazer é injetar 3v no pino 12 do conector lvds e verificar se a tela acende.

vou verificar o u8 e posto os resultados 

Agora, alinformatica disse:

@domrodrigo22 esta funcionando normalmente no externo e hdmi não acho legal fazer renballing ate pq

tenho como fazer no maximo me 

já peguei alguns caso que dava vídeo externo e não era lvds, era chip mesmo, no caso se não tem a máquina certa então é melhor deixar quieto, se tivesse a máquina seria facil pois esse processador é bom de fazer reballing

17 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Verifique o U8.

da uma olhada. map gera os 3v no pino 8 do  U8 - INV_BLON

test.JPG

@alinformatica

Existem 2 sinais que dão início ao surgimento do "INV_BLON" .

O primeiro é o sinal BKL_EN (oriundo do SIO), o segundo é o sinal BLON (oriundo do processador).

Lembrando que entre esses sinais e o pino 12 do LVDS, existem resistore, capacitores e o U8 (que é formado por 4 portas lógicas).

Terás que analisar essa parte do circuito com calma.

Conforme tinha dito na resposta #9, vc pode injetar (ou fazer um jumper) tensão de 3v no pino 12 para testar se sobe vídeo.

Segue a imagem abaixo para um melhor entendimento:

ata4.png

• Like 1

9 minutos atrás, alinformatica disse:

Os sinais BKL_EN e BLON não estão presentes...

Cada nível lógico baixo que se apresentar na porta "and" , fará que a saída seja também nível lógico baixo.

Acredito que vc vai ter que partir pro reballing.... ou fazer um ME como teste.

17 minutos atrás, alinformatica disse:

Ao meu ver está faltando apenas o sinal BLON de 3.3v para que a primeira AND (U8A) se torne verdadeira e então o terá 3.3v em INV_BLON. Experimentou colocar 3.3v no pino 2 do u8 para ver se apresenta video?

• Like 1

3 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Ao meu ver está faltando apenas o sinal BLON de 3.3v para que a primeira AND (U8A) se torne verdadeira e então o terá 3.3v em INV_BLON. Experimentou colocar 3.3v no pino 2 do u8 para ver se apresenta video?

Vou realizar esse teste. mas nas medições no pino 2 do u8 ja tem 3.3v

Edited by alinformatica

6 minutos atrás, alinformatica disse:

Vou realizar esse teste. mas nas medições no pino 2 do u8 ja tem 3.3v

Pelo que vi na imagem da resposta #15.... vc colocou zero no pino 2... pelo menos foi o que eu entendi.

• Like 1

13 minutos atrás, Jakers Binder disse:

Pelo que vi na imagem da resposta #15.... vc colocou zero no pino 2... pelo menos foi o que eu entendi.

isso mesmo eu que comfundi tentei e nao resolvel injetei 3v no pino 2 e nada e fiz um jumper no pino 12 de lvds

@alinformatica

e fiz um jumper no pino 12 de lvds

Nesse caso, acredito eu que há mais de um sinal ausente e não somente o INV_BLON.

Eu partiria pro reball.

Edited by Jakers Binder
  • Like 1

Agora, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Nesse caso, acredito eu que há mais de um sinal ausente e não somente o INV_BLON.

Eu partiria pro reball.

vou tentar um me se não voltar vou devolver pro cliente pois não tenho como realizar um reballing de qualidade tampo por ferramentas como experiencia. vou fazer um me e posto o resultado.

Ola amigos falei com cliente e ele não quer esperar mais optamos por comprar uma nova placa no ML muito grato a todos pela ajuda!

• Like 1