Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco 723LM / MB 6 71 W5490-D02 / Sem video na principal.

Avalie este tópico:


alinformatica

Posts em destaque

Ola amigos estou com esse not philco que o mesmo liga gera imagem tudo certinho no monitor externo mas no LVDS não da vídeo, ja verifiquei es tenções da tela 19v e 3v estão presentes
as de entrada  19v a da bios 3.3v presente e ja regravei 5v presente tambem,  mas não da imagem na tela nem ela liga, to postando o link do esquema pra que possam mi ajudar.
Grato desde já! 

 

Att. ALisson Lima - AL informatica.

philco.JPG

Editado: por alinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, alinformatica disse:

Ola amigos estou com esse not philco que o mesmo liga gera imagem tudo certinho no monitor externo mas no LVDS não da vídeo, ja verifiquei es tenções da tela 19v e 3v estão presentes
as de entrada  19v a da bios 3.3v presente e ja regravei 5v presente tambem,  mas não da imagem na tela nem ela liga, to postando o link do esquema pra que possam mi ajudar.
Grato desde já! 

 

Att. ALisson Lima - AL informatica.

philco.JPG

boa tarde amigo tem os 19v no pino do LCD onde vai o flat se não me engano é o pino 1, tua imagem esta ruim de visualizar, mas isso geralmente é um transistor, de uma olhada se algum aquece muito e se esta trincado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Para uma melhor análise, coloque aqui as tensões dos pinos 1, 2, 3, 4, 6, 12, 24, 26, 28 e 30 do LVDS (J_LCD1). 

1-     18,98v
2 -     3,6v
3 -    18,9v
4  -    3,07
6  -     0v
12 -   0v
24 - 3,21
26 - 3,23v
28 - 2,49v
30 - 2,51v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Pino 6 é gnd... me confundi.

Pino 12 (INV_BLON) tem que ter 3v... 

Verifique o U8.

 

Um teste que vc pode fazer é injetar 3v no pino 12 do conector lvds e verificar se a tela acende.

vou verificar o u8 e posto os resultados 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, alinformatica disse:

@domrodrigo22 esta funcionando normalmente no externo e hdmi não acho legal fazer renballing ate pq

tenho como fazer no maximo me 

 

já peguei alguns caso que dava vídeo externo e não era lvds, era chip mesmo, no caso se não tem a máquina certa então é melhor deixar quieto, se tivesse a máquina seria facil pois esse processador é bom de fazer reballing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Pino 6 é gnd... me confundi.

Pino 12 (INV_BLON) tem que ter 3v... 

Verifique o U8.

 

Um teste que vc pode fazer é injetar 3v no pino 12 do conector lvds e verificar se a tela acende.

da uma olhada. map gera os 3v no pino 8 do  U8 - INV_BLON

test.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinformatica

Existem 2 sinais que dão início ao surgimento do "INV_BLON" .

O primeiro é o sinal BKL_EN (oriundo do SIO), o segundo é o sinal BLON (oriundo do processador).

Lembrando que entre esses sinais e o pino 12 do LVDS, existem resistore, capacitores e o U8 (que é formado por 4 portas lógicas).

Terás que analisar essa parte do circuito com calma.

Conforme tinha dito na resposta #9, vc pode injetar (ou fazer um jumper) tensão de 3v no pino 12 para testar se sobe vídeo.

 

Segue a imagem abaixo para um melhor entendimento:

 

ata4.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, alinformatica disse:

da uma olhada. map gera os 3v no pino 8 do  U8 - INV_BLON

 

Os sinais BKL_EN e BLON não estão presentes...

Cada nível lógico baixo que se apresentar na porta "and" , fará que a saída seja também nível lógico baixo.

Acredito que vc vai ter que partir pro reballing.... ou fazer um ME como teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, alinformatica disse:

da uma olhada. map gera os 3v no pino 8 do  U8 - INV_BLON

 

 

Ao meu ver está faltando apenas o sinal BLON de 3.3v para que a primeira AND (U8A) se torne verdadeira e então o terá 3.3v em INV_BLON. Experimentou colocar 3.3v no pino 2 do u8 para ver se apresenta video?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

 

Ao meu ver está faltando apenas o sinal BLON de 3.3v para que a primeira AND (U8A) se torne verdadeira e então o terá 3.3v em INV_BLON. Experimentou colocar 3.3v no pino 2 do u8 para ver se apresenta video?

Vou realizar esse teste. mas nas medições no pino 2 do u8 ja tem 3.3v

Editado: por alinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jakers Binder disse:

@alinformatica

Nesse caso, acredito eu que há mais de um sinal ausente e não somente o INV_BLON.

Eu partiria pro reball.

vou tentar um me se não voltar vou devolver pro cliente pois não tenho como realizar um reballing de qualidade tampo por ferramentas como experiencia. vou fazer um me e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...