Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise acer aspire 5732z / NAWF3 LA-4854P / NAO LIGA

Avalie este tópico:


jp_jota

Posts em destaque

boas. preciso da vossa ajuda, estou com um acer na bancada board ( NAWF3 LA-4854P REV 1.0) onde atras tem um autocolante com  que diz ( NAWF4 L21 ) e ele nao liga, tem as voltagens primarias 19v, 5v e 3v. quando ligo a fonte e carrego no power nao da sinal, nem na fonte assimetrica, no entanto se tiver a bateria colocada acende e o led de carregamento de bateria. o que me faz mais confusao é que o mosfet pq31 e pq 34 tem os 19v de entrada, mas nao existe nada no gate nem encontro a entrada de corrente no PU10 de onde sai o gate.  o botao do power tem os 3v tambem. outra coisa que me chama a atencao e pelas dicas que vou aprendendo ao conectar a fonte ela acende um segundo o led de curto e apaga logo, consumo zero. uma vez vi que aumentar a voltagem na fonte muito devagar ate aos 19v se conseguia ver se algo estava em curto, fiz isso e pouco antes dos 19v ele faz o mesmo, acende menos de um segundo e apaga logo. ja retirei todos os jumper a placa para excluir partes e mesmo assim faz o mesmo, o que me leva a pensar que tem de ser algo logo na entrada. alguem conhece ou ja teve um problema com este modelo? a referir que tudo aconteceu quando o cliente partiu o jack de alimentacao, estava o positivo encostado ao negativo, e claro que o cliente tentou ligar mesmo assim,  ja o substitui mas agora estou com este problema, eu estou a usar o esquema ( acer aspire 5734z 5735z_compal_la_4854p_pawf5_6_nawf3_nafw4_rev0.1) abraço e um grande obrigado. 

20171018_192839.jpg

20171018_192849.jpg

20171018_192951.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jp_jota disse:

boas. preciso da vossa ajuda, estou com um acer na bancada board ( NAWF3 LA-4854P REV 1.0) onde atras tem um autocolante com  que diz ( NAWF4 L21 ) e ele nao liga, tem as voltagens primarias 19v, 5v e 3v. quando ligo a fonte e carrego no power nao da sinal, nem na fonte assimetrica, no entanto se tiver a bateria colocada acende e o led de carregamento de bateria. o que me faz mais confusao é que o mosfet pq31 e pq 34 tem os 19v de entrada, mas nao existe nada no gate nem encontro a entrada de corrente no PU10 de onde sai o gate.  o botao do power tem os 3v tambem. outra coisa que me chama a atencao e pelas dicas que vou aprendendo ao conectar a fonte ela acende um segundo o led de curto e apaga logo, consumo zero. uma vez vi que aumentar a voltagem na fonte muito devagar ate aos 19v se conseguia ver se algo estava em curto, fiz isso e pouco antes dos 19v ele faz o mesmo, acende menos de um segundo e apaga logo. ja retirei todos os jumper a placa para excluir partes e mesmo assim faz o mesmo, o que me leva a pensar que tem de ser algo logo na entrada. alguem conhece ou ja teve um problema com este modelo? a referir que tudo aconteceu quando o cliente partiu o jack de alimentacao, estava o positivo encostado ao negativo, e claro que o cliente tentou ligar mesmo assim,  ja o substitui mas agora estou com este problema, eu estou a usar o esquema ( acer aspire 5734z 5735z_compal_la_4854p_pawf5_6_nawf3_nafw4_rev0.1) abraço e um grande obrigado. 

20171018_192839.jpg

20171018_192849.jpg

20171018_192951.jpg

amigo ja fez uma varredura se a algo aquecendo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jp_jota @cristi  esquema! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  esta tensão de power zera ao precionar o mesmo?

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eletrosr disse:

@jp_jota @cristi  esquema! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  esta tensão de power zera ao precionar o mesmo?

 

obrigado estava agora a procurar, mas como sou novo aqui ainda ando a procura dos sitios... e isso mesmo, nao encontrei e ia agora fazer o upload. em relacao a tua pergunta... 

cai sim, ao carregar e medindo no IO vai de 3v para 0V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jp_jota se nao tem nenhum oxidado em parte nenhuma e essa placa ja nao veio fuçada acredito que deveria começar com uma reg de bios! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 acho que esse deve servir! 

tbm veja 

j+ pra baixar

Editado: por eletrosr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jp_jota  digo pq alguns integrados precisam de certos sinais pra liberar alguns tensoes, como o gate do pq34....pelo que passou ta tudo "certo"....nao tem oxidaçoes, nada esquenta ,,3 e 5v presentes....bt on zerando ao precionar! a bios seria o primeiro passo! nunca usei um GQ-4X porem nao me parece ruim! se nao tem adaptador puxe uns fios pra improvisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde. ainda nao tive tempo para reprogramar a bios porque andei todo o dia no exterior mas amanha ja o faco, mas venho com uma duvida. agora em testes e apesar de ter todas a tensoes primarias, descobri que se ligar a bateria e a fonte acende o led azul de carregada mas se esperar um minuto, o consumo na fonte da mesma comeca ao saltos, ( sobe para 1A desce para 0A) mas rapidamente, tipo sobe desce sobe desce.  medi a saida da bateria e tenho 12.40v com a fonte ligada e 11.40v so com a bateria, e perco a voltagem da bios so com a bateria... e algo consumiu a minha pilha da bios, quando comecei a reparar este notebook a primeira coisa que fiz foi soldar uma pilha nova. se tiver como colocar um video bem peq, eu mostro a oscilacao da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 às 20:45, eletrosr disse:

@jp_jota se nao tem nenhum oxidado em parte nenhuma e essa placa ja nao veio fuçada acredito que deveria começar com uma reg de bios! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 acho que esse deve servir! 

tbm veja 

j+ pra baixar

boa tarde... ja trouxe o programador, nao tinha sokect para ele e fiz directo com os fios como me disseste, consegui ler o original, fiz ate uma seguranca dele, ja apagui os dados, tenho de usar este por agora porque nao tenho outro CI igual, mas nao consigo baixar o teu arquivo, ou seja a nova bios, preciso pagar? abraco e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...