Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo S1620 - MB 71R-A14RV4-T840 - Liga com 2 segundos desliga

Avalie este tópico:


cmarcelosv

Posts em destaque

Estou com esse notebook positivo unique S1620 que chegou com a placa totalmente inoperante. Ao verificar as linhas dos +5v e 3,3v observei que não havia tensão alguma e logo percebi que o Q99 que faz a linha de alimentação dos 5v e depois a do 3,3v estava e curto, bem substituir o mesmo, agora tenho os 5v e o 3,3v mais aplaca liga e +/- 2 segundos desliga mais continua com os 5v e os 3,3v. Agora tenho uma dúvida, o Q95 e o Q96 que está na linha do1,5v neste momento em que temos os 5v e os 3,3v tem que ter essa tensão de 1,5v ou essa tensão só aparece quanto a placa liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, cmarcelosv disse:

Estou com esse notebook positivo unique S1620 que chegou com a placa totalmente inoperante. Ao verificar as linhas dos +5v e 3,3v observei que não havia tensão alguma e logo percebi que o Q99 que faz a linha de alimentação dos 5v e depois a do 3,3v estava e curto, bem substituir o mesmo, agora tenho os 5v e o 3,3v mais aplaca liga e +/- 2 segundos desliga mais continua com os 5v e os 3,3v. Agora tenho uma dúvida, o Q95 e o Q96 que está na linha do1,5v neste momento em que temos os 5v e os 3,3v tem que ter essa tensão de 1,5v ou essa tensão só aparece quanto a placa liga.

@cmarcelosv essa questão de aparecer 1,5v antes ou depois das tensões não sei te dizer, vai depender do esquema.

agora eu tinha uma desse mesmo modelo que o BIOS estava com defeito nessa mesma situação de ligar e desligar, veja se a tensão da BIOS está correta ou se tem algum componente esquentando quando você dá o start

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cmarcelosv conferi se o esquema é compativel...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

   as tensoes de memoria,v -core etc so vao aparecer depois do start mesmo....

esta placa não esta com um chiado nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...