Jump to content
Sign in to follow this  
Marcelo34

em análise Dell vostro 5470 placa dajw8cmb8e1 rev:E, não ligar

Rate this topic

Recommended Posts

tenções encontradas na placa bios: 3v pino 29(teclado):3.1v, pino 13(pwm):11.1v e 19.4v da fonte

o led da bateria pisca quando ligar a fonte e quando tentar ligar a placa

tenho esquema elétrico

Alguém pode me ajudar??

@Marcelo34  verifica se tem as tensões primárias 5 e 3 volts, se tem tensão no botão power e se ele zera ao ser pressionado. Na bios deve ter tensão de 3 volts e no pino 1, se você tiver osciloscópio pode medir pra ver se tem comunicação.

Conecta a fonte e a bateria, tenta ligar e confere se tem algum componente aquecendo demais.

• Like 2

Bom dia  não tenho osciloscópio.

O power desta placa (dajw8cmb8e1 rev:E) e junto com teclado pino 29(teclado) 3.2v tem outro pinos com 3v também exemplo: 1, 2, 5, 6, 7, 8,10 e 11.

O power ao ser pressionado ele zera sim.

tensão de  5v no pq19 pino 1, 2, 5 e 6 e outras de 4v na placa exemplo no circuito da bateria

no pino 20 do pwm 19v e pino 13: 11,12v 

tenho suspeita que seja o super AIO mas não tenho osciloscópio ver se tem comunicação ?.

Edited by Marcelo34
  • Like 1

Já verifiquei o RTC sim nenhuma alteração. O pino 125 SIO quando apertar o power cai de 3v para 0.18v

Então pode estar havendo algum curto. Começa verificando se sem processador também desliga, remova memória, etc. Fonte assimétrica você tem? 

Em 19/10/2017 às 09:36, Marcelo34 disse:

Bom dia  não tenho osciloscópio.

O power desta placa (dajw8cmb8e1 rev:E) e junto com teclado pino 29(teclado) 3.2v tem outro pinos com 3v também exemplo: 1, 2, 5, 6, 7, 8,10 e 11.

O power ao ser pressionado ele zera sim.

tensão de  5v no pq19 pino 1, 2, 5 e 6 e outras de 4v na placa exemplo no circuito da bateria

no pino 20 do pwm 19v e pino 13: 11,12v 

@Marcelo34 olá amigo. Faz um curto do pino 29 com o pino 28 do teclado e veja se a placa liga. Este modelo tem muito problema no BTpower dele ok. Se fizer o procedimento e a placa ligar ai a solução é bem mais fácil certo?

10 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 olá amigo. Faz um curto do pino 29 com o pino 28 do teclado e veja se a placa liga. Este modelo tem muito problema no BTpower dele ok. Se fizer o procedimento e a placa ligar ai a solução é bem mais fácil certo?

Já realizei este procedimento e led da bateria só pisca

@Marcelo34 amigo dar uma analisada no PU6 certo. Você pode até fazer uma resolda nele e ver se a placa liga, mas antes verifica se ele tem as tensões certinhas.

1 minuto atrás, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 amigo dar uma analisada no PU6 certo. Você pode até fazer uma resolda nele e ver se a placa liga, mas antes verifica se ele tem as tensões certinhas.

O p6 e pwm no pino 13 tinha 13v da substitui ele por outro e agora esta com 11v