Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell vostro 5470 placa dajw8cmb8e1 rev:E, não ligar

Avalie este tópico:


Marcelo34

Posts em destaque

Eu acredito que o pq9 já terá os 3.3v_sus, até porque esse sinal vem antes do sinal SIO_PWRBTN#. Mas sem o SIO_PWRBTN# a placa não irá ligar, já que esse sinal estará na sequência do ac_present. Os estágios 15,16 e 17 serão justamente para a placa ligar. Dá uma olhada na pagina 5 e veja o sinal SIO_PWRBTN#.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jakers Binder disse:

@Marcelo34

Confere PQ4, PQ9, PQ10 e PQ19.

Verifique se eles estão ok e se não há curto em seus pinos.

Ola o PQ4, PQ9, PQ10 e PQ19 estão ok eu testei eles no PQ4 não temos nenhuma tensão nele,  o PQ9 pinos 1, 2, 5 e 6 temos 3V,  PQ10 pinos 1, 2, 5 e 6 temos 3V e PQ19 pinos 1, 2, 5 e 6 temos 5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu acredito que o pq9 já terá os 3.3v_sus, até porque esse sinal vem antes do sinal SIO_PWRBTN#. Mas sem o SIO_PWRBTN# a placa não irá ligar, já que esse sinal estará na sequência do ac_present. Os estágios 15,16 e 17 serão justamente para a placa ligar. Dá uma olhada na pagina 5 e veja o sinal SIO_PWRBTN#.

 Bom dia este sinal (SIO_PWRBTN#) sai do SIO pino 81 ele esta com 0V, o estágios 15(SIO) pino 76: 2.6v, estágio 16 (SIO) pino19: 0V e estágio 17 (sio) pino 124:0V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu consideraria sim a troca do sio, já que ele está recebendo o sinal de entrada, mas não está liberando a saída. Mas antes poderia ser feito um teste injetando direto 3v nesse pino para ver o comportamento da placa. Injete 3v e tente ligar a placa.

injetando 3V direto no pino 112 SIO e tentei ligar a placa o led da bateria só pisca e ela não ligar

quando injetado a tensão temos um corrent: 0,08 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marcelo34 disse:

Então seria interessante a troca do EC(I/O) 1f914.png

@Marcelo34 calma amigo, pois pode não ser ele. Vamos esgotar os testes com ele. Eu estava pensando em um jamper do D12 ao pino 112 do EC(I/O) e tentar ligar a placa se o amigo @Jakers Binder concordar um tiver uma analise melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 calma amigo, pois pode não ser ele. Vamos esgotar os testes com ele. Eu estava pensando em um jamper do D12 ao pino 112 do EC(I/O) e tentar ligar a placa se o amigo @Jakers Binder concordar um tiver uma analise melhor.

Pode ser pegar os 3.3v d12 e jogar direto no pino 112 SIO?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 calma amigo, pois pode não ser ele. Vamos esgotar os testes com ele. Eu estava pensando em um jamper do D12 ao pino 112 do EC(I/O) e tentar ligar a placa se o amigo @Jakers Binder concordar um tiver uma analise melhor.

Não vejo nenhum problema como forma de teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jakers Binder disse:

Eu ainda acho que falta sequência a ser completada, como por exemplo, o sinal "SUS_ON" .

@Marcelo34 O SIO está sendo alimentado com "+3.3V_EC"  ?

Sim no pino 26, 50, 92, 114, 127 e 121 SIO temos 3.3V

Editado: por Marcelo34
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...