Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell vostro 5470 placa dajw8cmb8e1 rev:E, não ligar

Avalie este tópico:


Marcelo34

Posts em destaque

5 horas atrás, Marcelo34 disse:

Assim tem 19.5v

 

@Marcelo34 ok amigo. Vamos agora em busca do ACIN dessa placa que do CI de Charger com o nome ACAV_IN que ser conferido no pino 5 do PU3 ou no pino 2 do PQ16 que é um mosfet duplo certo. Este sinal ACAV_IN vai para o pino 21do EC(I/O) que é o U23. Este sinal avisa ao EC(I/O) que tem um carregado conectado a corrente elétrica sem este sinal o I/O também não deixa a placa ligar. Claro que existem outros motivos. Veja sem tem tensão nos locais que falei é para ser de 3V a 3.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@Marcelo34 ok amigo. Vamos agora em busca do ACIN dessa placa que do CI de Charger com o nome ACAV_IN que ser conferido no pino 5 do PU3 ou no pino 2 do PQ16 que é um mosfet duplo certo. Este sinal ACAV_IN vai para o pino 21do EC(I/O) que é o U23. Este sinal avisa ao EC(I/O) que tem um carregado conectado a corrente elétrica sem este sinal o I/O também não deixa a placa ligar. Claro que existem outros motivos. Veja sem tem tensão nos locais que falei é para ser de 3V a 3.3V.

Ok amigo vou olhar amanhã e passo o resultado. Pois nao estou no laboratório para realizar estes teste. Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@Marcelo34 ok amigo. Vamos agora em busca do ACIN dessa placa que do CI de Charger com o nome ACAV_IN que ser conferido no pino 5 do PU3 ou no pino 2 do PQ16 que é um mosfet duplo certo. Este sinal ACAV_IN vai para o pino 21do EC(I/O) que é o U23. Este sinal avisa ao EC(I/O) que tem um carregado conectado a corrente elétrica sem este sinal o I/O também não deixa a placa ligar. Claro que existem outros motivos. Veja sem tem tensão nos locais que falei é para ser de 3V a 3.3V.

Bom dia no PU3(pino 5): 0v e  PQ16(pino 2): 3.3v

No U23 (pino 21): 3.3v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo34 amigo estou analisando aqui. Veja o PQ16 é um mosfet duplo de canal N. Os de canal N tem que ter uma tensão no Gate maior que a tensão de Source ok. O pino 3 do PQ16 tem 3.3V o pino 4 tem 0V e o pino 5 não poder ter 0V. Se assim for o pino 5 do PU3 fica em 0V este pino tem que ir a 3.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 amigo estou analisando aqui. Veja o PQ16 é um mosfet duplo de canal N. Os de canal N tem que ter uma tensão no Gate maior que a tensão de Source ok. O pino 3 do PQ16 tem 3.3V o pino 4 tem 0V e o pino 5 não poder ter 0V. Se assim for o pino 5 do PU3 fica em 0V este pino tem que ir a 3.3V.

OK o pino 3 PQ16: 3.3V o pino 4: 0v e pino 5: 0.02V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 correto amigo. Esta tensão REGN_LDO era para está passando pelo PR96 e chegando ao Gate do PQ16 pino 5 se eu não estiver errado na analise. Vou convocar ajuda dos colegas!

 

Agora, FLAVIOTECH disse:

@Marcelo34 correto amigo. Esta tensão REGN_LDO era para está passando pelo PR96 e chegando ao Gate do PQ16 pino 5 se eu não estiver errado na analise. Vou convocar ajuda dos colegas!

beleza no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

O pino 5 do pu3 por ter o sinal ACOK# (#) deve ser mesmo 0v. O pq16 no pino 2 tendo 3,3 está correto enviando o sinal ACAV_IN para o SIO. Veja se no pino 21 do sio está chegando esse sinal, veja também o pino 112. 

Opa no pino 5 PU3: 0.02v, PQ16 pino 2: 3.3v

Pino 21 U23(sio): 3.3V e no pino 112: 0V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@Jakers BinderSem o AC_Present as demais fontes não irão "acordar". Sem ele não haverá o SIO_PWRBTN# e pela sequência me parece que as demais fontes estarão ausentes. 

Esse sinal é liberado pelo SIO no pino 112 conforme vimos que está zerado.

Então podemos considerar a troca do SIO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Eu consideraria sim a troca do sio, já que ele está recebendo o sinal de entrada, mas não está liberando a saída. Mas antes poderia ser feito um teste injetando direto 3v nesse pino para ver o comportamento da placa. Injete 3v e tente ligar a placa.

Ok Gilson vou realizar este teste amanhã e posto o resultado.Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Jakers Binder disse:

@Gilson Macedo@Marcelo34

Posso estar enganado... mas na página 5 do esquema, o sinal "+3.3_VSUS" (PQ9) vem antes do "AC_Present" .

Talvez esteja interpretando o esquema de forma errada.

 

Vou conferir este PQ9  para ver se encontro este sinal

vostro 5470.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...