Jump to content
Sign in to follow this  
dionathaikki

devolvido sony play 2 slim gh072 42 caiu e nao da imagem!!alguem??

Rate this topic

Recommended Posts

ola pessoal chegou na minha loja um play 2 slim gh072 42,o filho do cliente derrubou no chao depois disso nao ligou mais,alguma dica de como proceder ou testar??

Edited by dionathaikki

@dionathaikki  comece desmontando e fazendo uma verificação geral; se não tem nenhum componente solto, se o conector de saída de audio e vídeo esta bom, testar com outro cabo e verificar se não tem nenhum componente aquecendo demais.

sou bem iniciante eu desliguei o chip dos 3.3v e continua nao ligando.como eu faço essa verificação qu evc indicou com multimetro??e obrigado por ajudar

@dionathaikki  faz o seguinte: remove o destravamento, faz uma boa limpeza da placa com AI e verifica todos os fuses da placa com o multímetro em X1.

to na peleja pra aprender vo fazer os testes e muiito obrigado pessoal do forum é nota mil

o que é esse AL??para limpar

Edited by dionathaikki

Bom dia,  dionathaikki. Minha instrução é a seguinte:

Se você ja desmontou e analisou se não tem algum componente solto (dica do CJ ) e não encontrou nenhum nada fora do lugar ou ausente... faça o seguinte... Pega a placa e aqueça  o processador por 390 graus durante 1 min, com seu soprador termico, faça em movimentos circulares para distribuir por igual o calor no chip. O detalhe bem importante é.. aqueça do outro lado da placa, ou seja, aqueça o chip por baixo. Não use fluxo de solda.

Porque fazer esse teste? 

O video game caiu... se nenhum componente saiu, o problema é solda trincada. O mais comum é a solda bga trincar. 

Apos você aquecer por 1 min o processador espere esfriar por uns 3 min  e teste ele. Se não der resultado passe para outro componente que tenha solda bga. Identificando onde tem solda fria, recomendo um rebbaling. Ou pelo menos um reflow bem feito, com flux de qualidade.

Indicaria colocar na estufa, mas se funcionar, vc não saberá onde estava com solda trincada. E fora o trabalho de retirar os fios do desbloqueio, ai fica complicado.

Se tiver alguma duvida, manda aqui. 

Se não funcionar nesse, servira em outro aparelho.

Se puder dar um joinha ajuda muito a nos incentivar a ajudar sempre mais!! 

• Like 3

pessoal fiz uma limpeza naq placa com alcool iso e testei alguns fuses na escala de continuidade eles biparam,liguei a placa e ela ligou,depois desliguei e liguei tela preta,depois nhao ligou,esperei um tempo liguei de novo ligou com o logo matrix de boa,remontei play2 quando liguei o cooler ta no maximo e nao deu imagem e fica assim uma vez liga e outra nao mas sempre o cooler no maximo alguma dica pra eu continuar??

pessoal quando eu aperto a gpu e ligo da imagem e quando nao aperto nao liga isso é sinal de solda fria?fazer reballing ou reflow??

REFFLOW E REBBALING NO PS2 NUNCA FIZ. MAS PELO QUE SEI, REFFLOW NAO VALE A PENA. SO VALE MESMO PARA IDENTIFICAR O PROBLEMA.

• Like 1