Jump to content
Sign in to follow this  
dionathaikki

devolvido sony play 2 slim gh072 42 caiu e nao da imagem!!alguem??

Rate this topic

Recommended Posts

ola pessoal chegou na minha loja um play 2 slim gh072 42,o filho do cliente derrubou no chao depois disso nao ligou mais,alguma dica de como proceder ou testar??

Edited by dionathaikki

@dionathaikki  comece desmontando e fazendo uma verificação geral; se não tem nenhum componente solto, se o conector de saída de audio e vídeo esta bom, testar com outro cabo e verificar se não tem nenhum componente aquecendo demais.

sou bem iniciante eu desliguei o chip dos 3.3v e continua nao ligando.como eu faço essa verificação qu evc indicou com multimetro??e obrigado por ajudar

@dionathaikki  faz o seguinte: remove o destravamento, faz uma boa limpeza da placa com AI e verifica todos os fuses da placa com o multímetro em X1.

to na peleja pra aprender vo fazer os testes e muiito obrigado pessoal do forum é nota mil

o que é esse AL??para limpar

Edited by dionathaikki

Bom dia,  dionathaikki. Minha instrução é a seguinte:

Se você ja desmontou e analisou se não tem algum componente solto (dica do CJ ) e não encontrou nenhum nada fora do lugar ou ausente... faça o seguinte... Pega a placa e aqueça  o processador por 390 graus durante 1 min, com seu soprador termico, faça em movimentos circulares para distribuir por igual o calor no chip. O detalhe bem importante é.. aqueça do outro lado da placa, ou seja, aqueça o chip por baixo. Não use fluxo de solda.

Porque fazer esse teste? 

O video game caiu... se nenhum componente saiu, o problema é solda trincada. O mais comum é a solda bga trincar. 

Apos você aquecer por 1 min o processador espere esfriar por uns 3 min  e teste ele. Se não der resultado passe para outro componente que tenha solda bga. Identificando onde tem solda fria, recomendo um rebbaling. Ou pelo menos um reflow bem feito, com flux de qualidade.