Jump to content
Sign in to follow this  
Duarte Rosa

resolvido Sony Vaio pcg71811m (quantas HK-1)ecra novo sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Boas
Tenho aqui um Sony Vaio 71811m (board Quantas HK-1)de um amigo que me pediu para trocar o ecra que vinha partido. Coisa simples... Tirei o ecra partido,para encomendar o novo pelo nº de referencia,e ate aqui tudo ok. Entretanto fui testar um ecra que tenho aqui e que nao tinha certeza se estaria bom ou nao(ficha e tamanhos iguais),e ele acendeu luz branca e apagou,mas nao deu imagem. Voltei a colocar o ecra partido e tambem ja nao deu imagem.
Hoje chegou o ecra novo e liguei-o e nada de imagem,so da imagem no monitor externo. Tou na maravilha!!
A minha esperança é que seja do cabo lvds,porque ao remover o cabo,este tava colado com um adesivo forte e que deixou os finos cabos a mostra. Já andei a ver os cabos com um microscopio usb e aparentemente,nao ha nenhum desconectado,mas mesmo mexendo nos cabos com o monitor ligado,nem sinal de imagem. Andei a ver as voltagens,e nao me aparece os 19v,onde devia aparecer os 19v,só dá uns 1,2v e os 3,3 aparecem onde era suposto. Tou com medo de ter queimado alguma coisa ao ligar o outro ecra,será? Mas a queimar algo,seria o ecra,nao algo no circuito lvds,já que a corrente vai no sentido board --> ecra,e nao o contrario. Entretanto ,ja encomendei um cabo lvds novo,é rezar para que seja isso.

Malta das reparaçoes,que me dizem? Isto supostamente é para ser uma coisa simples e já me ta a lixar a cabeça.

Edited by Duarte Rosa

@Duarte Rosa , é interessante verificar as tensões do conector lvds conforme esquema.    Essa placa tb tem um fusível, veja se não está aberto, segue imagem do conector:

lvds sony.jpg

• Like 1

This topic has more replies, but you'll need to be signed in to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...