Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Miller

dúvida Samsung rv411 jinmal - L ao colocar o teclado notebook desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com um Notebook samsung rv411 com a placa mãe Jinmal - L.

cliente me pediu para realizar a substituição da placa mãe, ok, até tudo bem.

comprou a placa, chegou aqui pra mim e fui montando. Quando fui ligar o notebook, vi que ao tentar acessar o HD o notebook desliga.

pensei eu FU****, ai tinha feito vários testes com outros hd's, memória, processador.

ai teve uma hr que fui montar o notebook e esqueci de colocar o cabo flet do teclado e liguei o notebook... E olhaaaaaaa o notebook não ligou. ai coloquei o teclado de volta pra ver. acontece a mesma coisa... cheguei a conclusão que pode ser realmente o teclado. mas nunca vi um teclado fazer isso em uma placa mãe. alguém sabe o motivo porque isso acontece?? se tem alguma coisa pra desabilitar na BIOS ou algo assim??

Obrigado a todos!!!!

se vc tiver outro teclado pra fazer um teste seria legal porque pode ser realmente o teclado. mais vc falou que a placa não liga sem o teclado, isso é mesmo esquisito, tira a placa da case, e liga somente com a tela memoria e hd conectado e ver se vai.

17 horas atrás, Lucas Miller disse:

Estou com um Notebook samsung rv411 com a placa mãe Jinmal - L.

cliente me pediu para realizar a substituição da placa mãe, ok, até tudo bem.

comprou a placa, chegou aqui pra mim e fui montando. Quando fui ligar o notebook, vi que ao tentar acessar o HD o notebook desliga.

pensei eu FU****, ai tinha feito vários testes com outros hd's, memória, processador.

ai teve uma hr que fui montar o notebook e esqueci de colocar o cabo flet do teclado e liguei o notebook... E olhaaaaaaa o notebook não ligou. ai coloquei o teclado de volta pra ver. acontece a mesma coisa... cheguei a conclusão que pode ser realmente o teclado. mas nunca vi um teclado fazer isso em uma placa mãe. alguém sabe o motivo porque isso acontece?? se tem alguma coisa pra desabilitar na BIOS ou algo assim??

Obrigado a todos!!!!

na minha opiniao, faltou vc fazer o backup dos arquivos do seu cliente, e formatar o hd e após sim, instalar o windows e todos seus drivers, para que a placa reconheça todos os periféricos a 100%...talvez a versao da bios está dando conflito com o hd antigo...

se vc tiver um hd reserva, faça este teste e veja como a placa se comporta , assim vc terá um direcionamento melhor sobre o problema...