Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio Carlos Lobão

dúvida TV marca Buster mod. HBTV-32D05HD não sintoniza nenhum canal

Rate this topic

Recommended Posts

Preciso do Firmware e esquema do TV em título, estou pesquisando o defeito: não sintoniza canais analógicos nem digitais. Já dei reset e init eprom e não resolveu. Agradeço qualquer ajuda.

Antonio Carlos

Edited by Antonio Carlos Lobão

26 minutos atrás, Antonio Carlos Lobão disse:

Preciso do Firmware e esquema do TV em título, estou pesquisando o defeito: não sintoniza canais analógicos nem digitais. Já dei reset e init eprom e não resolveu. Agradeço qualquer ajuda.

Antonio Carlos

grande amigo, você precisa de créditos para baixar arquivos, conseguirá participando do forum, ajudando em tópicos.

2TvPpg

KBf5ww

@Antonio Carlos Lobão  digo e repito...não se sinta frustrado doutor....somos um forum cooperativo e precisamos de maais e maais conhecimento! estou certo de que vc tem conhecimento a compartilhar!

nos ajude e nos lhe ajudaremos sempre que precisar! 

poste dicas que nos ainda não temos...algo que possa ajudar alguem e com certeza terá j+   ou apenas ajude nos topicos que puder! ficamos felizes em te-lo conosco!

@Antonio Carlos Lobão Apenas clique em editar e modifique o título, acrescente o defeito ou o que precisa no título. É simples demais. Se você observar, escreveu a marca, o modelo, mas não especificou o defeito no título. Por isso, o alerta do moderador, para que o fórum fique organizado de maneira que quando precisar de uma informação, vai encontrar de forma mais fácil. Quanto aos créditos (joinhas), eles vão surgindo a medida que vou ajudando a outros colegas com uma dica de defeito, um esquema que posto, uma circular de alguma marca para correção de um projeto, e por vai....

Edited by Chagas Moura

@Antonio Carlos Lobão obrigado pelas correções. 

3 horas atrás, Antonio Carlos Lobão disse:

Antonio Carlos

Antes de partir para uma atualização do firmware, veja se tem a alimentação chegando no varicap. Segundo o esquema abaixo, essa tensão de 5v deve chegar ao pino 1 do varicap (sintonizador)

Fonte Tuner HBTV-32D05HD.jpg

14 minutos atrás, Antonio Carlos Lobão disse:

Muito grato pela dica, porem observo que, pelo esquema, a tensão no pino 1 é de 12V e não 5V, esta tensão de 5V me parece que está no pino 3.

Realmente sai dos pino 3 do regulador, mas chega no pino do 1 varicap (sintonizador). Confira se tem. Essa tensão é filtrada por dois capacitores (CET9 100uF/16V e CT25 0,1uF) na saída do pino 3 (out).

Edited by Chagas Moura

amigos estava observando o esquema acho que  esta tensão  de B1 5V entra no pino 7 do varicap....isto no meu esquema.

Quanto ao esquema já tem aqui no fórum. O Fernando já postou. Vá até a loja e compre o pacote de download 1 e vai poder baixar o esquema. Já te dei o primeiro joinha por sua participação.

Qualquer dúvida leia os tópicos do link abaixo.

Edited by Chagas Moura
  • Like 1

22 horas atrás, Chagas Moura disse:

@Antonio Carlos Lobão obrigado pelas correções. 

Antes de partir para uma atualização do firmware, veja se tem a alimentação chegando no varicap. Segundo o esquema abaixo, essa tensão de 5v deve chegar ao pino 1 do varicap (sintonizador)

Fonte Tuner HBTV-32D05HD.jpg

Agora, Johny disse:

Bom dia, só uma dica, verificar cabo antena, esta tv vem de fabrica invertido, Ant ar e catv, colocar a antena no catv e fazer a varredura dos canais.

• Like 1

tem razão Johny, inverti e pelo menos entraram os canais analógicos, mas o defeito original continua, ou seja, não sintoniza nenhum canal digital, o sistema de antena está ok, pois ligado em outra tv com conversor abre os canais digitais normalmente.

amigo pelo que no seu topico vc não trocou o varicap o que seria o  mais sensato em fazer antes de mexer em firmware.... eu acho que o defeito ai e somente esse varicap. troca ele amigão...ou teu UM2 pouco provalvel mais pode...

• Like 1

uma dúvida: se os canais analógicos são sintonizados, e os digitais não, o varicap seria responsável assim mesmo? se o defeito fosse nele, os canais analógicos também não seriam atingidos? ou existe uma seção no varicap responsável pela sintonia só dos digitais?