Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo union C1000 / 71R-H14BT4-TL30 / Não liga após Clear CMOS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia,

Chegou aqui na assistência esse All In One com o seguinte erro (Keyboard error or keyboard not presente) fiz um Clear Cmos e não resolveu, então retirei a bateria novamente e deixei ela fora da placa até o outro dia. No outro dia quando cheguei eu coloquei a bateria e deixei sem o dissipador apenas para testar.

 

Liguei e subiu imagem porém com 1 a 2 minutos ele desligou abruptamente e agora não que mais ligar. 

Pelo que constatei o processador vai esquentando com o tempo até um ponto que não dá para ficar com o dedo em cima, e no botão Power tem 9V quando aperto para ligar ele cai para zero e volta aos 9 em seguida.

 

Nenhum LED acende.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9fRZbL

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, mariscoo disse:

quais os testes ja realizado amigo?

ja regravou o bios?

verificou se a pilha do CMOS tem os 3v?

 

A bateria é nova com 3v

 

 

Eu medi as voltagens perto do DC Jack e tem 19v,, nas bombinas perto do slot de memoria tem 5v e 1.3v são duas bombinas e dois capacitores.

Nas bombinas e nos capacitores perto do processador está sem tensão as duas.

 

A bios ainda não, e também não temos aqui na assistência. É mais fácil o patrão comprar uma placa nova do que um gravador de Bios

Editado: por LeaoNarrdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeaoNarrdo disse:

A bateria é nova com 3v

 

 

Eu medi as voltagens perto do DC Jack e tem 19v,, nas bombinas perto do slot de memoria tem 5v e 1.3v são duas bombinas e dois capacitores.

Nas bombinas e nos capacitores perto do processador está em tensão as duas.

 

A bios ainda não, e também não temos aqui na assistência. É mais fácil o patrão comprar uma placa nova do que um gravador de Bios

teu patrão ta perdendo dinheiro

é complicado por que nesse caso depois de faze o jump da bateria próximo passo é o bios 

essa placa tem duas bios a main e a do PCH

verifica no u6 se tem 3.3v no pino 8 

e  no u12 1.8v no pino 8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mariscoo disse:

teu patrão ta perdendo dinheiro

 

E vive reclamando que está falta dinheiro.

É que me falta coragem e um capital pra mim mesmo alugar um local e trabalhar para mim.

 

5 minutos atrás, mariscoo disse:

é complicado por que nesse caso depois de faze o jump da bateria próximo passo é o bios 

Eu só estou dando atenção porque foi comigo que zuou se não arrumar vou ter que dar uma nova pro cliente. ?

 

6 minutos atrás, mariscoo disse:

verifica no u6 se tem 3.3v no pino 8 

e  no u12 1.8v no pino 8

No U6 está sem tensão, não tem nada

No U12 tem 0,14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeaoNarrdo

45 minutos atrás, LeaoNarrdo disse:

A bateria é nova com 3v

 

 

Eu medi as voltagens perto do DC Jack e tem 19v,, nas bombinas perto do slot de memoria tem 5v e 1.3v são duas bombinas e dois capacitores.

Nas bombinas e nos capacitores perto do processador está sem tensão as duas.

 

A bios ainda não, e também não temos aqui na assistência. É mais fácil o patrão comprar uma placa nova do que um gravador de Bios


entao vc tem as tensoes de pl10! +5VA...verifique tbm a pl12  +3.3VA...

 a pch nao esta fervendo ou emitindo um chiado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, eletrosr disse:

@LeaoNarrdo


entao vc tem as tensoes de pl10! +5VA...verifique tbm a pl12  +3.3VA...

 a pch nao esta fervendo ou emitindo um chiado?

Na PL10 tem 5v

Na PL12 0.50v

 

Realmente tem um chiado na PCH mas só da para ouvir quando encosta o ouvido ou quando está tudo em silencio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, eletrosr disse:

então amigão...lamento te dizer maaaas....eu acredito que ja era....so outra MB....esse naip ai quando ferve pch e chia desse jeito so trocando a pch....e infelizmente see tem alguem que vende esse chip, so no ali express...

? ?

Então vou ter que pagar outra placa pro cliente, que tristeza estou sentindo agora. Nem foi algo que causei, mas como estava dando vídeo a culpa vai ser minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...