Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lucianorodrigueschaves

devolvido Lenovo G50-80 / ACLU3/ACLU4 UMA NM-A362 / NÃO LIGA

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, estou com notebook Lenovo mod G50-80 a principio não estava carregando funcionava somente na bateria e como eu estava precisando urgente dele tentei carregar o note com outra fonte ou seja fiz uma "tentativa de improvisação". Esse notebook usa uma fonte com pino retangular com três polaridades ou seja parte externa do pino (- Negativo), parte interna (+ Positivo) e o pino central tem uma resistência interna ligada em uma das polaridades da fonte. No começo eu achava que o pino central do plug era o positivo da fonte por isso achei que a fonte estava com cabo rompido daí  liguei o positivo de uma outra fonte na entrada do notebook como se fosse o pino central da fonte e por minha infelicidade o note ficou totalmente inoperante. Testei todos os MOsfet de entrada e não achei nenhum queimado então gostaria de adquirir o esquema desse notebook Lenovo G50-80 i3 4Mb Ram placa-mãe ACLU3/ACLU4 UMA NM-A362, alguém poderia me disponibilizar? 

Editado: por lucianorodrigueschaves

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Hélio    3.749

@lucianorodrigueschaves seu tópico foi movido para a área correta » Notebook's

17 minutos atrás, lucianorodrigueschaves disse:

Tem como editar o tópico para aproveitar meu texto ou tenho que recomeçar do zero?

Para alterar o seu tópico, vá na sua primeira mensagem e clique em Editar.

Após a correção, vc pode manter este mesmo tópico para receber ajuda.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, eletrosr disse:

@lucianorodrigueschavesa respeito do esquema...vc vai precisar de creditos para baixa-lo https://eletronicabr.com/forums/topic/43118-sistema-de-créditos-do-eletrônicabr/

a respeito do seu defeito...o pino central é apenas ID...mesmo sem ele os lenovo ligam...so aparecem uma msg de DC incompativel...vc encontra 19v na entrada

Só que eu fiz uma cagada, liguei o positivo de uma outra fonte na entrada do pino central no notebook, daí parou tudo, rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, Jakers Binder disse:

@lucianorodrigueschaves

Ok... então no lugar de "inoperante" .... altere para "não liga" .

- Confere se o PF101 está aberto.

- Veja as tensões nas bobinas PL706 e PL708 estão ok.

ata6.png

Essa etapa foi a primeira que verifiquei, esta tudo ok, eu suspeito que o PU301 esta queimado embora fiz o teste de levanta o 5º pino do PQ 998 mas também não adiantou.

Compartilhar este post

Link para este post
GBS_Info    1.199
1 minuto atrás, lucianorodrigueschaves disse:

Como estou sem esquema, segui a trilha do pino central da num mosfet Q24.

Q24 é o mosfet de 3v primário para secundário.

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, Jakers Binder disse:

Q24 é o mosfet de 3v primário para secundário.

Ainda bem que o notebook é meu senão estaria na forca, quero agradecer a todos vocês pelas dicas, quero encerrar o tópico porque vou sucatear o notebook. Muito obrigado a todos.

Editado: por lucianorodrigueschaves

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...