Jump to content
Sign in to follow this  
Israel Lorandi

dúvida Aspire E5-571G-760q /A5WAH LA-B991P / Liga sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal tudo certo? Probleminha, estou com este notebook com vídeo dedicado que liga e não da vídeo, tem as tensões 3v3 e 5v, regravei a bios pois estes Acer´s mais novos vejo que da muito problema de Bios, após regravar a máquina não liga, tem 3v3 e 5v mas ao pressionar power não acende nenhum led, porem a tela da uma piscada preta, como se fosse acender e desliga na hora. Estou passando o backup da bios novamente para ver se ela liga se vídeo pelo menos. Andei olhando na internet e vi que esta máquina da problema do KB9022Q D. Seria um caso de regravação do IO?

Edited by Israel Lorandi

@Israel Lorandi

amigo, esse modelo de notebook usam memorias DDR3L que trabalham com uma tensao de 1.35v, diferentes das ddr3 de 1.5v. caso tenha feito o teste com outra memoria sendo DDR3 comum ele não vai dar video, precisa ser DDR3L.

tenha certeza antes de começar a mexer na placa, espero ter ajudado

• Like 1

amigo depois que passar o bkp pra bios poste aqui. ja esta com o esquema em mãos?

Bom vou tentar responder a todos e adicionar umas coisas:

@Jakers Binder Ao voltar a bios o original deu erro na gravação (uso o G540) troquei o CI e gravou normal mas não consegui testar a máquina mas amanhã tentarei regravar no CI original novamente. Não cheguei a testar vídeo externo, testarei assim que ela voltar a ligar, botão power também não testei pois como eu vi quando pressionado ele chegava a piscar a tela (rapidamente) imagino que possua tensão e esteja funcionando corretamente mas testarei. Antes de gravar a bios eu medi somente o pino 1 e tinha 3v3 não cheguei a medir o resto.

@andreshintani amigo não sei se esta placa possui 2 versões mas a minha está escrito em relevo 1.5v no slot da memória na parte plastica, então testei com uma ddr3 normal.

@NandoZimba Pois é a gravação da bios eu consigo  fazer mas infelizmente do I/O eu não consigo pois não tenho o gravador e também não tenho o ch340 (acho que é isso) para fazer um gravador como tem no fórum o passo a passo, unico modo mesmo seria adquirindo um I/O gravado mesmo.

@cristi certo, postarei sim, infelizmente não achei o esquema, não lembro se tem no fórum ou não.

Detalhe, esta minha placa possui vídeo dedicado, baixei a bios do fórum que diz com vídeo dedicado, não sei se isso influencia nos dados bios mas eu imagino que sim. Grato amigos.

44 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Bom vou tentar responder a todos e adicionar umas coisas:

@Jakers Binder Ao voltar a bios o original deu erro na gravação (uso o G540) troquei o CI e gravou normal mas não consegui testar a máquina mas amanhã tentarei regravar no CI original novamente. Não cheguei a testar vídeo externo, testarei assim que ela voltar a ligar, botão power também não testei pois como eu vi quando pressionado ele chegava a piscar a tela (rapidamente) imagino que possua tensão e esteja funcionando corretamente mas testarei. Antes de gravar a bios eu medi somente o pino 1 e tinha 3v3 não cheguei a medir o resto.

@andreshintani amigo não sei se esta placa possui 2 versões mas a minha está escrito em relevo 1.5v no slot da memória na parte plastica, então testei com uma ddr3 normal.

@NandoZimba Pois é a gravação da bios eu consigo  fazer mas infelizmente do I/O eu não consigo pois não tenho o gravador e também não tenho o ch340 (acho que é isso) para fazer um gravador como tem no fórum o passo a passo, unico modo mesmo seria adquirindo um I/O gravado mesmo.

@cristi certo, postarei sim, infelizmente não achei o esquema, não lembro se tem no fórum ou não.

Detalhe, esta minha placa possui vídeo dedicado, baixei a bios do fórum que diz com vídeo dedicado, não sei se isso influencia nos dados bios mas eu imagino que sim. Grato amigos.

@Israel Lorandi

sim, eles usam o slot padrão 1.5v por ser um barramento DDR3, no esquema que tenho aqui mostra as memorias DDR3L

espero ter ajudado, se conseguir não esquece do like 

o llink para o esquema: 

esquema memoria.png

Bom dia pessoal, dei mais uma olhada nesta máquina, voltei o arquivo original da BIOS para o Ci original desta máquina, já que substitui e não deu certo, na verdade deu certo mas ela tem outro problema, como comentei anteriormente a máquina pisca a tela, ela está ligando por alguns segundos, sobe todas as tensões nas bobinas, aquece o chip de vídeo mas não o processador e o led do power nem da placa power e nem da placa mãe acendem, mas a máquina liga em torno de uns 5 segundos e desliga o processador fica frio, medi os capacitores embaixo do processador e me deram resistencia de 0.001 ohms, meu multimimetro é um minipa 2042E.

Olá amigo, estive com um note do mesmo modelo com o mesmo sintoma, resolvi o problema trocando o processador.