Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE / SAERJ / placa W245HUQ1 / Defeito: dois mosfets queimados sem identificação

Avalie este tópico:


Lucasfernandes_rj

Posts em destaque

Olá amigos sou novo no fórum estou com o seguinte problema.

Tenho na minha bancada uma placa modelo: W245HUQ1 de um notebook CCE que é dado em escolas.

A placa na bancada está com dois mosfets queimados, ambos próximos ao conector de carga.

O cliente ao usar uma fonte com regulagem de tensão acabou colando uma tensão maior que a suportada pelo circuito.

Tentei identificar os componentes mas não estão legíveis, caso alguém possuir o esquema da placa ou então tiver uma placa semelhante para me ajudar na identificação ficarei grato.

Obs: troquei  um resistor e dois capacitores que estavam com problemas aparente.

 

Editado: por Lucasfernandes_rj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! não tenho nenhuma informação apenas que são mosfets de 8 Pinos, mas não tenho mais informações necessárias como as tensões, resistência etc para fazer uma substituição adequada sem acabar queimando mais componentes, preciso ao menos saber o modelo dos componentes de alguém que tenha a placa ou um esquema para poder buscar um datasheet e botar um igual ou equivalente. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jakers Binder disse:

@Lucasfernandes_rj

 

PQ25 = Mosfet canal P modelo 4435

PU7 = CI modelo P2808 (muito famoso), pesquise por esse modelo aqui no fórum.... irá encontrar vários artigos sobre ele.

 

Muito obrigado amigo! irei pesquisar e irei postar aqui o resultado apos conseguir fazer a substituição ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde! Fiz a substituição dos componentes mas mesmo assim a placa não está ligando nem com o led indicador aceso de quando é conectada a fonte... Nenhum componente da placa está sobre aquecendo e eu já testei muitos capacitores e transistores como não tenho um esquema da placa fica mais complicado.

Alguém tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...