Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspirion I14-3442 / FX3MC A00 / Sem tensão no botão.

Avalie este tópico:


julioduarte

Posts em destaque

Agora, Jakers Binder disse:

@julioduarte

Verifica se não há presença de curto nos pad do PWM.

 

No defeito anterior tinha um curto em cima do capacitor PR4526 (pino 3 / VREG3), e o capacitor da linha pino 13 / VREG5 estava superaquecendo, então retirei o PR4526, mas o curto persistiu, resolvi substituir o SIO já que estavam conectados através do 3D3V_PWR_2 / 3D3V_AUX_S5, após a troca o curto sumiu, e agora estou com este outro problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julioduarte @Jakers Binder  tive que entregar uma tv aqui....entao.....o correto seria passar tudo que ja fez na placa...pq alguma coisa pode ficar pra traz e confundir...mais nao fez mais nada nessa placa certo?

   a SIO que colocou ta bem soldadinha....com 100% de certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, eletrosr disse:

@julioduarte @Jakers Binder  tive que entregar uma tv aqui....entao.....o correto seria passar tudo que ja fez na placa...pq alguma coisa pode ficar pra traz e confundir...mais nao fez mais nada nessa placa certo?

   a SIO que colocou ta bem soldadinha....com 100% de certeza?

 

Não foi só isso mesmo, troca do SIO, PWM e Mosfet na linha dos 3,3V, Este note foi mexido por outra pessoa antes de chegar para mim, Eu fiz a soldagem todo no ferro para não estressar o componentes, mas vou bater a pinagem novamente e trocar o PWM também. Uma pergunta; Seria bom substituir o capacitor que superaqueceu?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, estou bastante perdido, de tanto analisar esta placa eu já nem sei o que fazer, peço ajuda dos mestres, o defeito aparentemente está fácil mas eu não estou conseguindo enxergar, a situação é a seguinte; Depois de refazer todo a solda da PWM(PU4503) as tensões voltaram, no VREG3 e VREG5 tem 3.3v e 5v, no EN1(pino 20) e EN2(pino6) tem 3.3v e 5v, no botão era para ter 3.3v, mas só tem 2.4v achei estranho, no pino 19 do SIO tem 3.3v     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...