Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

philco 14d ligando sozinho. e desligando depois do post.

Avalie este tópico:


brmotta

Posts em destaque

to com essa maquina fazendo esse defeito. o c.i p2808a1 estava queimado. troquei continua a mesma coisa. tem relatos aqui no forum da plaquinha do power estar danificada. mais ai que ta sem essa plaquinha do power ele faz a mesma coisa. esse note precisa dessa placa para funcionar acredito que nao. mesmo assim vou verificar ela. alguma sugestao? a bios da philco 14e é compativel com a 14d?? obrigado. aguardo alguma resposta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano a outra maquina que peguei tava com esse ci com buraco, de uma olhadinha no I/O dela q acredito q foi pros kiabo tb.

Detalhe esses not tem um defeito de bixa o Ci u4 q acredito ser o gerador de clock.

Estou com um aqui e agora ta funfando blz viu, so preciso resolver um detalhe q axo q o cara qebro o flat dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brmotta xegou um not aqui de uma cidade vizinha pra mim mexer q fui ver e o problema é exatamente esse, ou seja, é um defeito de serie, to com a placa na mão e fiz oq fiz com a outra, e não ligo, porem ela não esta com o ci com buraco.

Mas tem um detalhe quando eu fico mexendo com o dedo no conector do flat q vem da plaquinha ela liga, sem precisar apertar o pwr, derrepente esse conector ta gerando algum curto.

Veja se faz o msm com a sua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc quer que mexa no conector do flat do botao power que encaixa na placa mae ou conector do flat da plaquinha do power? acho que vc quiz dizer no primeiro caso.

sobre ter queimado o i/o eu acho que nao pois no setup ele nao desliga e reconhece teclado reconhece gravador. e hd. se bem que o hd é gravador é a ponte sul. vou meter o dedo no i/o para ver se ta bichado. acredito que o i/o nao tenha danificado. mais ta esquisito so espetar o cabo da fonte que ele ja liga direto. pensei em bios. mais a hora e data ta perfeito.

vou ver se tem algo no conector fechando curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No conector do flat da placa mãe.

 

Amigo são 2 nots diferentes, oq q tinha o i/o bixado e o ci com buraco ligava ao conectar a fonte. Dai vi esse ci com buraco, troqei e não resolveu, vi num forum q tinha q trocar o i/o tb. Detalhe o i/o não fervia.

O interessante não posso te afirmar pq não prestei muita atenção na época mas me recordo q quando a maquina ligava ao conectar a fonte ele dava imagem na tela, porem sem luz, ficava apagado. Mas como eu tava bem no inicio pra mim tudo era um mistério, fazia as coisas com a ajuda do forum lendo coisas sobre eletronica e tal, hj ja tenho um pouqinho mais de experiencia e ja sei fazer os testes com poqin mais de precisão.

Como não consegui encontrar o esquema eletrico desse not não sei qual a ligação desses componentes, só sei q deu certo oq tava no outro forum, o ci com buraco teria de ser trocado de qualquer forma e o i/o coloqei outro e o not volto funcionar.

 

O do u4 foi o seguinte xegou aqui um not q tava com a bobina l3 estourada, depois q coloqei outra bobina notei q tem 3 transistores pertinho dessa bobina troqei eles tb. Mas não solucionou o problema encontrei esse u4 em curto e o troqei, resolveu o problema o not voltou a ligar normalmente com todas as funções restabelecidas.

Não sei oq causou o defeito o cliente so falou q desligo sozinho e não ligo mais.

quando falei deste defeito era so pra fim de conhecimento msm e saber q ele tb qeima esse componente sem ter fazer nada pra ele qeimar.

 

Quanto ao negocio da plaquinha do pwr olha deu certo aqui cmg o cliente não reclamo mais, coloqei outra plaquinha e o not ta funcionando perfeitamente, entrou ontem 2 not desse fora um cor de rosa q ja ta aqui, ou seja são 3 nots desses, oq qer dizer q são problematico d+ sei q um acende a luz de carga mas não liga os outros vou ver ainda oq esta acontecendo, acredito q eles dão defeito em varias partes na placa, pq ja fiz no caso 6 not desses em muito poco tempo. E fora os q tenho aqui pra sucata, se vc precisar de algum componente fala cmg q envio pra vc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boas amogos do EletronicaBR, estou com um note desse 14D de um cliente com esse mesmo problema, observei que se ligar e entrar pressionando f2 e entrando na bios o note fica ligado por muito tempo sem desligar, mas se sair da tela da bios e partir para o hd ele desliga. já testei memoria, processador, removi hd, esquentei o chipset e nada, continua com o mesmo problema. alguem conseguiu alguma solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...