Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Sony Playstation 3 DYN-001 - Só liga se retirar 1 vez o hd, após isso funciona normal.

Avalie este tópico:


MSoler

Posts em destaque

Olá pessoal, preciso de ajuda com os mestres do fórum, é raro eu pedir ajuda, pois, sempre encontro tudo aqui sem a necessidade de pedir, mas vamos lá. Entrou em minha att, um PS3 com placa DYN-001 que ao tentar ligar ele dá led verde e logo em seguida 3 bips e desliga com red light piscando (sem YLOAD) > pressionando power volta ao standby red light aceso, isso se repete, após limpeza completa troca das pastas térmicas, analise na placa com microscópio, medição de voltagens estando tudo ok, me voltei para o hd e como já havia pego outros com esse sintoma e resolvi somente trocando o hd, fiz o teste e pronto ps3 ligado e funcionando tudo, desliguei e liguei novamente várias e diversas vezes e o problema parecia estar resolvido, então peguei o hd do cliente que estava sendo reconhecido normalmente no pc e fiz uma varredura completa e formatação em baixo nível, tudo ok sem bad blocks, voltei o hd do cliente no ps3 e reinstalei o sistema para OFW 4.81 e tudo ok, ps3 funcionando e rodando jogos perfeitamente, porém, quando fica desligado por um tempo ele volta à estaca zero: pressiona power liga led verde > 3 bips red light piscando > pressiona power desliga standby red light aceso > desencaixa o hd liga e espera o sistema entrar e reconhecer que está sem disco > desligo ele normalmente red light aceso > encaixo hd ligo e sistema tudo funcionando, já testei com outro hd novo, já testei com outra fonte, já medi temperaturas dos SOCS, e o defeito é sempre assim, se ficar um período longo desligado tudo se repete sempre igual, após ligar sem hd e desligar ele liga normal quantas vezes for necessário, descartei reballing pois caracteristicas não apontam para isso, parece-me que é algum capacitor fraco com baixa capacitância, pois, o erro não é aleatório, ele sempre se repete da mesma forma, se fosse reballing seria aleatório de acordo com temperatura e manuseio da placa. Por favor se algum mestre puder ajudar, fico grato com a família EBR.

Editado: por MSoler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá MSoler, pelas suas informações, o circuito se apresenta com um pico de corrente, vindo a atuar a proteção da fonte, ou circuito.

- Como relata, tem esta característica, o circuito fica sem energia por um determinado tempo, e assim descarrega os capacitores, por assim dizer. 

- Quando o circuito, recebe a primeira carga de energia, existe um pico de corrente, que não é suportado pelo circuito, e desliga, ou apresenta falha.

- Desta forma, por esta análise, podemos ter um componente apresentando fuga, ou a fonte, ou circuito que fornece energia, não está suportando o pico inicial de corrente.

- Voce pode fazer medições de corrente total, e parcial, por circuitos.

- Outra forma, acredito que pode ser feito assim, caso tenha fonte assimétrica.

- Localize os circuitos que tem reguladores de tensão, deixe o aparelho desligado, e injete tensão inicial, após o regulador, desta forma os capacitores serão carregados, e após voce liga o aparelho, e vai testando por carga individual inicial, e verifica o comportamento do aparelho.

- Seria uma forma, de isolar o circuito, com defeito.

- Esta é só uma análise, faça se achar válido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...