Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook CCE Info WIN Placa Mãe: 71R-A14IM0-T810 Liga Mais Não da Video.

Avalie este tópico:


Francisco Castro

Posts em destaque

3 horas atrás, NandoZimba disse:

faz o seguinte uma limpeza completa na placa e deixa na estufa, o zumbido pode ser algum capacitor com filga ou alguma solda rompida ou trilha depois faz a gravação da bios

Amigo a bobina também pode dar esse zumbido? no caso a L2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei com o monitor esterno mais não deu vídeo.

Já testei com outra memoria

 Na L3 tem 1,52v de um lado, e do outro lado, 1,49v

 bios não gravei porque não tenho a gravadora.

OBS: tirei a L2 fora e parou o zumbido.

Editado: por Francisco Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jakers Binder disse:

@Francisco Castro

Recoloca a bobina e abra o JP4...

Veja se o zumbido vai voltar ou não.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ok amigo, mais vou fazer só amanhã, porque já estou fechando a loja.

mais amanhã posto o resultado ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francisco Castro

Ok...

Segue o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Basta ir na loja e comprar o acesso aos downloads.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, cristi disse:

bem comum amigo essa placa dar este problema até esse zumbido bem comum nesse modelo ja tentou regravar a bios ?

Amigo mais esse zumbido só aparecer quando vou injetando tensão com a fonte antissimétrica. especificamente quando chega a 5,5v até os 6v. depois que passa dos 6v para o zumbido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, slugpoa disse:

@Francisco Castro tem tensão no pino 1 e 8 da bios? se tiver tem que regravar ela, você pode estar tentando de tudo e ser ela o problema, o gravador é uma ferramenta imprescindível na bancada tanto quanto o multímetro e ferro de solda.

com a placa desliga no pino 1 e 8 tem 3,34v com a placa ligada no pino 1 tem 2,85v no pino 8 3,34v.

Editado: por Francisco Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, slugpoa disse:

@Francisco Castro pino um é de comunicação com o Sio, mas pode estar com falha, tente regravar a bios, muitos notebooks que pego para conserto regravo a bios e voltam a funcionar, mas nunca esqueça de fazer backup da original.

Ok amigo, mas como não tenho a gravadora de Bios vou ter que comprar a bios no mercado livre, depois que eu fizer a troca posto o resultado mais vlw.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francisco Castro
ou este baratinho no mercado Livre mas aconselho o tl866

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, cristi disse:

bem comum amigo essa placa dar este problema até esse zumbido bem comum nesse modelo ja tentou regravar a bios ?

 

56 minutos atrás, Francisco Castro disse:

Amigo mais esse zumbido só aparecer quando vou injetando tensão com a fonte antissimétrica. especificamente quando chega a 5,5v até os 6v. depois que passa dos 6v para o zumbido.

Sim amigo me refiro a tensão normal mesmo que são os 19v na tensão que a máquina trabalha geralmente para qnd está em uso por isso comentei mas faça esse processo que eu e o @slugpoacomentamos de regravar a bios já que não tem a gravadora compre o chip gravado mas te ânimo a comprar uma é uma ferramenta imprescindível no nosso trabalho e Muitas vezes é só isso dai acabamos mexendo na placa sem nescessidade boa sorte aí amigo no reparo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, slugpoa disse:

@Francisco Castro
ou este baratinho no mercado Livre mas aconselho o tl866

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Este aí creio que seja o melhor custo beneficio @Francisco Castro TL866cs, tem uma área aqui no fórum só sobre este assunto vale conferir foi lançado que me decidi com a ajuda de um dos moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cristi disse:

 

Sim amigo me refiro a tensão normal mesmo que são os 19v na tensão que a máquina trabalha geralmente para qnd está em uso por isso comentei mas faça esse processo que eu e o @slugpoacomentamos de regravar a bios já que não tem a gravadora compre o chip gravado mas te ânimo a comprar uma é uma ferramenta imprescindível no nosso trabalho e Muitas vezes é só isso dai acabamos mexendo na placa sem nescessidade boa sorte aí amigo no reparo !

O amigo, entendo realmente é necessário a gravadora.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...