Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fonte Voyager VF-50 II - não funciona nada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia pessoal,  preciso da ajuda de vocês, pois recebi aqui em meu laboratório uma fonte Voyager VF-50 II que nada funciona, logo na primeira inspeção visual percebi algumas anomalias, como os transistores deformados, continuei a verificação e percebi que os dois C3714 estão em curto, os dois MBR30100PT também, os diodos PIN estão em curto e alguns resistores estão com valores alterados sendo um exemplo aqui é de que um resistor de 150Kohms no teste ele esta informando 128Kohms muito estranho, algum colega teria o esquema desta fonte para fornecer, pois na net não encontrei nada a respeito e os grandes capacitores de 1000uf por 200volts estão esgotados junto com os da foto 3 . abaixo umas fotos dela parcialmente desmontada pois já estou avaliando a mesma.

Conto com o apoio dos senhores para que juntos possamos solucionar mais este problema.

Cordiais recomendações a todos, e obrigado por toda ajuda que me for dada desde já.

DSCN0724.JPG

DSCN0721.JPG

DSCN0717.JPG

DSCN0720.JPG

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Caso não encontre o esquema eletronico desta fonte, continue testando os principais componentes, de modo individual.

- Caso tenho um segundo multiteste, poderia fazer novas medições para tirar a duvida, quanto ao valor alterado dos resistores.

- Esta fonte parece ter aplicação para rádio amador px.

- Quanto aos componentes eletronicos, caso precise, para substituição, consulte o datasheet do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...