Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP pavilion G4 series DAOR24MB6F0 - Não liga

Avalie este tópico:


Marcus Antonio Costa

Posts em destaque

Boa tarde

Fiz como disse um gravador de bios conforme disse antes, testado tipo serial e esta funcionando perfeito, retirei a bios do notebook e conectei no gravador e pedi para o poniprog read all digo ler todo o chip

na verdade essa bios que comprei no mercadolivre de um anunciante de la esta toda escrita assim toda cheia de FF em todo o setor ta cheio de FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF por linha eu a pedi como uma bios 

G4 1111BR conforme etiqueta colada atrás onde fica a bateria, mas na placa esta escrita DAOR24MB6F0  REV : F embaixo perto do processador esta assim R24 bem grande, afinal gostaria que os amigos me ajudasse o modelo da bios é G4  1111BR conforme escrito na etiqueta? ou o download que fiz aqui mas é 1112BR? esta bios que comprei pelo relato que enviei esta correta? ou faltou o arquivo a ser gravado?

Ainda tenho a bios anterior a original do aparelho, posso regravar ela? 1111BR ou 1112BR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcus Antonio Costa disse:

na verdade essa bios que comprei no mercadolivre de um anunciante de la esta toda escrita assim toda cheia de FF em todo o setor ta cheio de FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF por linha eu a pedi como uma bios 

 

quando a bios vem toda escrita em FFFFFFFFFFFFF ela esta em branco... o cara te vendeu uma bios clear.

desculpe como o topico esta muito grande vou tenta ajuda pelo q intendi.

1 faça o bkp da bios original do seu notebook. " a q supostamente n funciona "

2 abra a bios bkp no programa de power hex ou outro qualquer q leia aquivos hexadecimal.

3 faça download de uma bios aqui no proprio site, usando o codigo da placa mae de preferencia, caso n tenha vai pelo modelo mesmo.

4 apos abaixar o arquivo novo antes de gravar faça o seguinte teste.

----------------------

Procedimentos do teste

1 abra tanto o arquivo bkp como o arquivo baixado.

2 visualmente os códigos, TEM que ser 90% igual, 

se estiver MUITO diferente procure outra bios ate os codigos hexa ser parcialmente compatíveis.

 

seguindo essa dica vc vai ter certeza q a bios baixada é a bios q deve ser gravada sempre comparando com a original.

--------------------

 

caso n ache a bios, vai ate o site do fabricante abaixe a bios.exe, usando o descompactador como o winrar, descompacte o arquivo, vai aparecer um arquivo de extensão, ( .rom ou .bin ) essa e a bios de seu notebook q vc pode gravar usando a gravadora eprom

mas daqui volte para o procedimento de teste acima e compare. sempre compare.

-------------------- 

 

lembrando q vc deve apagar a bios antes de gravar o arquivo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta certo, ele agora esta ligando, tinha um curto na linha   3VPCU estava em curto direto pra massa, esse aparelho só tem  PL19 e PL 20 ou seja  3,3V e 5V  quando o aparelho startado, agora quando esta dando start como agora ele esta ligando e com as voltagens PL19 e PL20 presentes, no entanto fica sem tela digo tela escura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que auguem me tirasse uma duvida por favor como se vê fotos  abaixo, um amigo daqui  me disse que pelo esquema e chassis que enviei aqui a bios a ser gravada seria DAOR24MB6F0 REV:F

neste caso a bios seria 1112BR mas em outra foto no interior da bateria do note PAVILION G4 tem uma anotação com uma etiqueta branca escrito 1111BR, poderia os amigos me ajudar afinal qual seria a bios certa, e se eu gravar uma bios diferente do aparelho o que aconteceria?

20171108_180706.jpg

20171108_180641.jpg

20171108_180836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2017 às 12:46, Harvorax disse:

quando a bios vem toda escrita em FFFFFFFFFFFFF ela esta em branco... o cara te vendeu uma bios clear.

desculpe como o topico esta muito grande vou tenta ajuda pelo q intendi.

1 faça o bkp da bios original do seu notebook. " a q supostamente n funciona "

2 abra a bios bkp no programa de power hex ou outro qualquer q leia aquivos hexadecimal.

3 faça download de uma bios aqui no proprio site, usando o codigo da placa mae de preferencia, caso n tenha vai pelo modelo mesmo.

4 apos abaixar o arquivo novo antes de gravar faça o seguinte teste.

----------------------

Procedimentos do teste

1 abra tanto o arquivo bkp como o arquivo baixado.

2 visualmente os códigos, TEM que ser 90% igual, 

se estiver MUITO diferente procure outra bios ate os codigos hexa ser parcialmente compatíveis.

 

seguindo essa dica vc vai ter certeza q a bios baixada é a bios q deve ser gravada sempre comparando com a original.

--------------------

 

caso n ache a bios, vai ate o site do fabricante abaixe a bios.exe, usando o descompactador como o winrar, descompacte o arquivo, vai aparecer um arquivo de extensão, ( .rom ou .bin ) essa e a bios de seu notebook q vc pode gravar usando a gravadora eprom

mas daqui volte para o procedimento de teste acima e compare. sempre compare.

-------------------- 

 

lembrando q vc deve apagar a bios antes de gravar o arquivo.

@Marcus Antonio Costa  tente comparar sua bios original com a q vc pretende gravar usando um programa de leitura hex.

vc vendo a programacao uma é bem parecida com a outra, logo se tiver muta diferença n servira 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus quando se trata de um notebook que é de pch a gravação de bios tem mais uma "complicação" um procedimento chamado de ME clean.

aprendi muito com um colega aqui do forum o Paulo Noce.

esse procedimento é um processo de adulterar a bios para ela seja so ai possivel o notebook usar.

não é complicado, mas é bom vc ver os comentários e o vídeo q ele fez.

aprendi muito com com ele.

 

ps esse procedimento parece  q é somente para placas intel com pch a sua é amd, so passando conhecimento.

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Colegas que mistério é este deste PWM BQ24728 que não tem ACIN no pino 5, não acende o led do jack, não liga e não carrega a bateria.

 

Medidas tomadas que não resolvem o problema.

 

1 - Troca do chip e regravação da bios.

2- Troca do PWM de carga da bateria

3 - Troca do PWM de 3,3 e 5 v

4- Troca do SIO

 

Tem alguém que conseguiu resolver isto?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Roberto275803 disse:

Colegas que mistério é este deste PWM BQ24728 que não tem ACIN no pino 5, não acende o led do jack, não liga e não carrega a bateria.

 

Medidas tomadas que não resolvem o problema.

 

1 - Troca do chip e regravação da bios.

2- Troca do PWM de carga da bateria

3 - Troca do PWM de 3,3 e 5 v

4- Troca do SIO

 

Tem alguém que conseguiu resolver isto?

isso é de um notebook seu?

pois esse tópico já é mais antigo

crie um tópico seu e se quiser pode me marcar que lhe ajudo no possível amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto275803 disse:

@wjinformatica Obrigado pela atenção colega, mas falei isto porque encontrei vários tópicos sobre este BQ24728 todos sem solução.

tudo bem amigo, mas esse tópico ele não tinha esse problema. mas qualquer coisa marca ai que te ajudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...