Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP pavilion G4 series DAOR24MB6F0 - Não liga

Avalie este tópico:


Marcus Antonio Costa

Posts em destaque

1 hora atrás, Jakers Binder disse:

Ele não possui as fontes primárias de 3.3v e 5v.

 

Boa tarde procurando sua observação e como se tratava cristal 32k fui ver alimentação pino 8 U46 pino 8 recebe  +3VPCU mas não tem porque pino 8 esta em curto pra terra, então levantei o chip U46 para ver se ele tava causando esse curto, mas depois de retirar o U46 o curto continuou logo o chip ta descartado mas o curto continua na linha do pino 8 medindo desse ponto p o chassis é resistencia zero ouseja um curto, onde é a origem desse +3VPCU? pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Antonio Costa

Tensão +3VPCU do pino 8 da bios tem origem no pino 8 do PU2 (VREG3).

Na resposta #48 vc diz que a tensão VREG3 tem 3,3v.... sendo assim, alguma medição sua está equivocada.

Verifique essa situação...

Vc não respondeu sobre a medição da resposta #51. É importante que coloque aqui todas as medições solicitadas, dessa forma todos que acompanham o tópico poderão analisar melhor.

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos ai sempre me passaram verificar voltagem PU2 ja me encaminharam certo ontem passei as voltagens  dele  notei que o 3VPCU não estava presente mas passei por engano que tinha, o resto das voltagens estava certa, notei que o pino 8 estava em curto para terra antes de retirar o chip verifiquei o capacitor de 4,7X6,3 ligsfo s este pino poderia estar em curto, o mesmo estava ok, entaun resolvi retirar o chip e medindo ele fora da placa continuava em curto, acontece que o chip RT 8223a esta de acordo com meu esquema mas o meu chip na placa é PU2 EQ=DC VOK é o mesmo? onde posso comprar? alguem pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Antonio Costa

O PWM da sua placa é o RT8223A....

Se vc descobriu que há curto na linha do +3VPCU, então vc tem que saber qual o componente está em curto nessa linha.

Qual o motivo pra vc trocar o PWM ? Por acaso é ele que tá em curto ? É bom lembrar que o sinal +3VPCU se ramifica para diversas partes da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder

 

como o amigo diz acima e me correjam se eu estiver errado, o 3vpcu alimente o I/O e bios, muitas das vezes que peguei placas com curto no 3vpcu eram I/O, tirava ele da placa voltava a voltagem.

 

o teste que pode fazer é tirar o I/O e ver se continua o curto, outro detalhe que as voltagens de 3.3v e 5v nas bobinas so aparecem depois do start da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, andreshintani disse:

como o amigo diz acima e me correjam se eu estiver errado, o 3vpcu alimente o I/O e bios, muitas das vezes que peguei placas com curto no 3vpcu eram I/O, tirava ele da placa voltava a voltagem.

É uma possibilidade... 

 

10 horas atrás, andreshintani disse:

outro detalhe que as voltagens de 3.3v e 5v nas bobinas so aparecem depois do start da placa

Porquê ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder  com algumas experiencias em algumas placas Quanta, observei que as tensões 3.3v e 5v so vão ser liberadas depois do sinal S5_ON que vem do I/O, sem a tensão 3vpcu alimentando o I/O ele esta inoperante e não vai acionar o sinal.

 

posso estar dizendo besteira, mas ate onde eu entendi era assim e se eu estiver errado é mais um aprendizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, andreshintani disse:

@Jakers Binder  com algumas experiencias em algumas placas Quanta, observei que as tensões 3.3v e 5v so vão ser liberadas depois do sinal S5_ON que vem do I/O, sem a tensão 3vpcu alimentando o I/O ele esta inoperante e não vai acionar o sinal.

Considerando que o PWM está ok, a tensão +3VPCU (VREG3) é gerada assim que o CI for alimentado e habilitado. Nesse momento o SIO já estaria alimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jakers Binder disse:

Considerando que o PWM está ok, a tensão +3VPCU (VREG3) é gerada assim que o CI for alimentado e habilitado. Nesse momento o SIO já estaria alimentado.

 @Jakers Binder  no esquemático desta placa não tem a sequencia de start, no anexo tem um exemplo da placa Quanta U83, observe que na etapa 3 tem o acionamento do botão power e na etapa 4 saindo o sinal S5_ON.

 

não sei se vai dar pra ver a sequencia  

sequencia Quanta.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andreshintani

Sim... por essa sequência que vc postou acima, o sinal S5_ON controla o +5VS5 e +3VS5.

Mesmo estando descrito no esquema (da placa em questão) que são sinais "Always" entre as bobinas e os resistores... mas isso provavelmente é um erro no esquema.

Editado: por Jakers Binder
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bateria como se comporta? verifica se conectando a bateria ela carrega. Se não carregar pode ser o ci charger. Estou com um G4 aqui na bancada que está parecido o sintoma. No meu caso o ci charger (BQ24728 placa diferente é AMD) não tem o a ACIN e não carrega a bateria. Por isso não está ligando. É comum ci charger com problema não deixar ligar o note.

Editado: por jubadasilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos resolvido o prolema da voltagem 3VPCU de acordo com a midia agora esta ok , foi um curto capacitor de filtro,conforme mídia to enviando ja ta startando, notei que pl19 e pl 20 só

aparece a voltagem neles depois de startado o note book agora tudo como deveria esta led da fonte a cesa, ao startar aparece as voltagens Pl19 e Pl20 5v e 3,3 , mas agora tocom outro problema, não abre tela.

 

IMG_5323.JPG

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...