Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP pavilion G4 series DAOR24MB6F0 - Não liga

Avalie este tópico:


Marcus Antonio Costa

Posts em destaque

1 hora atrás, Marcus Antonio Costa disse:

Boa tarde amigos resolvido o prolema da voltagem 3VPCU de acordo com a midia agora esta ok , foi um curto capacitor de filtro,conforme mídia to enviando ja ta startando, notei que pl19 e pl 20 só

aparece a voltagem neles depois de startado o note book agora tudo como deveria esta led da fonte a cesa, ao startar aparece as voltagens Pl19 e Pl20 5v e 3,3 , mas agora tocom outro problema, não abre tela.

 

IMG_5323.JPG

 

que bom que consegiu, mas ainda temos outro problema kkk.

 

como tinha dito antes essas placas da Quanta so libera tensão 3.3v e 5v depois do start.

 

eu ja comprei bios no mercadolivre e fui enganado, o mais confiável é comprar um gravador de eprom e gravar vc mesmo, recentemente tive um problema com um HP que precisei baixar 3 arquivos de bios para ele funcionar, estava ligando mas não aparecia imagem. 

 

os beeps acontece com a bios original ou com a que comprou no mercado livre?

 

usando a bios que bipa, vc colocou outra memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2  beeps  seguidos  acontecia com bios original, esta é a primeiro que comprei esperava abrir tela e um abraço, mas vejo que ainda tenho problema, liguei um monitor externo agora e ficou do mesmo jeito, acho que tens razão a melhor coisa é comprar um gravador e gravar própia bios, mas agora preciso resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcus Antonio Costa disse:

no pc problema de mem´ria o aparelho bipa direto, mas notebook eu não sei , como disse to entrando agora.

 

 

estamos aqui pra aprender, quando comecei foi dificil e o pessoal aqui ajudou muito na minha didática, como eles sao meus mestres eu ajudo como eu posso e tenho ajuda deles kkk.

 

beeps de computador sao diferentes para notebook, em alguns casos pode ser iguais, mas poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcus Antonio Costa disse:

Ainda não verifiquei essas tensões mémoria processador, chipset, poderia me dar uma luz?

neste quanta por exemplo o que poderia procurar.

 

 

primeiro seria bom fazer teste com outra memoria.

 

faz as medições das PL21, PL23, PL18, PL14, PL13 e PL22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, como disse anteriormente, tinha problema com 3VPCU que em sua linha um curto conforme midia aqui exposta, fiz a checagem das PLs aqui sugerida pelo amigo e nada de anormal com exceção PL19 e PL20 que só aparece quando a placa é startada falo da 5V e 3,3 das primárias o aparelho liga mas não aparece a tela, então fiz o seguinte, peguei o osciloscopio e fui ver se o sinal pino 1 e 2 U46 da bios que mesmo estando em stand bye deve mostrar o sinal que confirma que esta havendo comunicação com a super I/O e conforme vi aqui no osciloscopio essa onda não esta presente, lembro que essa bios eu comprei no mecado livre e por ai ja me da uma certa desconfiança, então como tenho urgencia estou agora fazendo um gravador serial de bios e peço aos amigos que possa me ajudar me enviando um link para que possa conseguir gravar uma bios eu mesmo, podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Antonio Costa

 

Achei essas aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...