Jump to content
Sign in to follow this  
salan

acer aspire 4540 - nblgo la-5521p -PQ26(devolvido)

Rate this topic

Recommended Posts

boa noite amigos estou com esse notebook na bancada que o mesmo esta sem liga acende o botao do power por 1 min e desliga ao fazer uma checagem visual nele notei que o pq26 esta torado consegui o esquema da placa 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
  ele se encontra na pagina 51 minha pergunta é qual componente que eu posso colocar no lugar dele pois nao o tenho AO4932_SO8 verifiquei em minhas sucatas e nada desse danado e nao estou conseguindo informacoes de compatibilidade ou se alguem tiver pra vende agradeço

Nesses casos a primeira coisa a se fazer é baixar o datasheet do danado:

Note que esse cara é um DUAL MOSFET canal N e um equivalente não deve ser muito fácil de se encontrar.

No ML tem esse cara pra venda:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

obrigado por responder carlos essas ultimas duas semana esta complicado so estou pegando notebook que tenho comprar componente rsrsrs

e se eu retirar ele do notebook o notebook volta a ligar normal?

aconteceu o seguinte ao remover o componente as trilhas se juntarao de um lado tentei limpar mais nao se separou vou ter que corta a placa

para ver se volta a funcionar e irei colocar um FDS8978 que é compativel com o mesmo mais ocoreu esse problema

consegui ve sobre os pads na verdade me precipitei analisando o esquema elas sao juntas e ao fazer a limpeza elas ficarao a amostra

troquei o componente mais o mesmo esta esquentando e desligando a placa logo em seguinte alguma ideia para onde eu posso seguir no circuito

provavalmente tem algum capacitor próximo em curto, verifica quando o equipamento está ligado, se tem algum capacito próximo a este mosfet aquecendo

Analizando sua placa, pude ver que este PQ 26 que Vc trocou, é responsável pela tensão de 1.2VALW e 1.2V_HT, elas vão para diversos lugares na placa, dentre eles processador, ponte norte, ponte sul, passa também por regulagem e gera a tensão de 1.1 VSP.

Temos duas possibilidades:

1- Curto na linha de alimentação 1.2Valw, para verificar, se Vc tiver uma fonte regulada, é só injetar tensão nesta linha e verificar qual componente irá aquecer.

2- Este componente que vc colocou (FDS8978) tem uma corrente de 7,5 A, enquanto o que estava no lugar (AO4932) era 11A, analizando os componentes que são alimentados a corrente de consumo dos mesmos é grande.

Essa placa tem também alguns pontos de jumper, onde Vc pode separar os circuitos para facilitar a localização de defeitos, o PJ 8 (para toda linha 1.2Valw) e o PJ15 (para a linha 1.1 VSP, gerada pelos 1.2).

Espero ter ajudado!!!

marcio o pj8 eu tirei o jumper e continuou aquecendo a ps em standby igual vou remover esse outro jumper para ver

marcio o pj8 eu tirei o jumper e continuou aquecendo a ps em standby igual vou remover esse outro jumper para ver

Não entendi muito bem "aquecendo a ps em standiby", esse "ps"é ponte sul, o que Vc tinha dito que estava aquecendo era o PQ26 "troquei o componente mais o mesmo esta esquentando", as alimentações que citei de 1.2Valw, não são as alimentações principais do PN e PS, esses chips recebem outras alimentações como as de 3VS e 1.8VS, quanto ao Ponte Sul se estiver aquecendo mesmo com o note desligado (em standby) pode estar bichado ou simplesmente precisando de um reballing, mesmo com o note ligado normalmente os chips ponte sul esquentam pouco.

Olá amigo, tenho duas dessas placas na sucata aqui. Se quiser posso ceder esse componente, me pague somente o frete por carta, que deve ser uns R$5,00 que mando pra você. Se tiver interesse mande um email pra mim registrocarlos@gmail.com. Espero ter ajudado...

manda um email meu MSN é registrocarlos@hotmail.com. Mas não fico muito online não...

luis carlos muito obrigado por se disponibiliza mais consegui de um outra carcaça que chegou hoje coloquei no lugar mais tudo que indica é a ps

e o cliente nao aprovo o orçamento mais agradeço a todos por ter me ajudado

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...