Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire 4540 - nblgo la-5521p -PQ26(devolvido)

Avalie este tópico:


salan

Posts em destaque

boa noite amigos estou com esse notebook na bancada que o mesmo esta sem liga acende o botao do power por 1 min e desliga ao fazer uma checagem visual nele notei que o pq26 esta torado consegui o esquema da placa 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ele se encontra na pagina 51 minha pergunta é qual componente que eu posso colocar no lugar dele pois nao o tenho AO4932_SO8 verifiquei em minhas sucatas e nada desse danado e nao estou conseguindo informacoes de compatibilidade ou se alguem tiver pra vende agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos a primeira coisa a se fazer é baixar o datasheet do danado:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Note que esse cara é um DUAL MOSFET canal N e um equivalente não deve ser muito fácil de se encontrar.

 

No ML tem esse cara pra venda:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo quando tiver essas duvidas referente aos mosfets da uma olhada aki

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analizando sua placa, pude ver que este PQ 26 que Vc trocou, é responsável pela tensão de 1.2VALW e 1.2V_HT, elas vão para diversos lugares na placa, dentre eles processador, ponte norte, ponte sul, passa também por regulagem e gera a tensão de 1.1 VSP.

Temos duas possibilidades:

1- Curto na linha de alimentação 1.2Valw, para verificar, se Vc tiver uma fonte regulada, é só injetar tensão nesta linha e verificar qual componente irá aquecer.

2- Este componente que vc colocou (FDS8978) tem uma corrente de 7,5 A, enquanto o que estava no lugar (AO4932) era 11A, analizando os componentes que são alimentados a corrente de consumo dos mesmos é grande.

Essa placa tem também alguns pontos de jumper, onde Vc pode separar os circuitos para facilitar a localização de defeitos, o PJ 8 (para toda linha 1.2Valw) e o PJ15 (para a linha 1.1 VSP, gerada pelos 1.2).

 

 

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio o pj8 eu tirei o jumper e continuou aquecendo a ps em standby igual vou remover esse outro jumper para ver

Não entendi muito bem "aquecendo a ps em standiby", esse "ps"é ponte sul, o que Vc tinha dito que estava aquecendo era o PQ26 "troquei o componente mais o mesmo esta esquentando", as alimentações que citei de 1.2Valw, não são as alimentações principais do PN e PS, esses chips recebem outras alimentações como as de 3VS e 1.8VS, quanto ao Ponte Sul se estiver aquecendo mesmo com o note desligado (em standby) pode estar bichado ou simplesmente precisando de um reballing, mesmo com o note ligado normalmente os chips ponte sul esquentam pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...