Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Touch Pad Não funciona

Avalie este tópico:


nandopx

Posts em destaque

Então Vinícius,

 

Quando o cliente me entregou, a fonte dele era universal, destas com seletor de voltagem.

 

Porém eu tenha uma fonte original do DV5 (18,5V 65W) e só faço teste com ela. Além disso, tenho uma fonte de bancada.

 

Mesmo com a fonte original, o TP fica com o led acesso direto e não responde comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifique essa placa-mãe (chassis):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Medindo a tensão nos terminais do tecla do TP, ao pressionar a tecla, há alteração na tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlad, eu acabei esquecendo de mencionar o modelo da placa.

 

O modelo é da0qt8mb6f0 (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
). Já havia feito este teste que pediu e os pinos 3 e 4 ficam sem voltagem até clicar no botão de ativar. se seguro o botão a voltagem fica, se solto,a voltagem some. O LED fica acesso independente de ativar ou não a chave.

 

Olhando o esquema, este circuito é tão pequeno e testei todos os componentes que o compõe, como chave, capacitores, resistores, bobinas, LED's.

 

Desta forma, acha que pode ser o ENE ou PS? Pois não são estes os responsáveis pelo TP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro verifica o flat, pode ser uma trilha rompida ai chega alimentação acende o led mais não funciona.

 

Bruno, mas se desconecto o Flat e o sensor e deixo apenas a placa o LED não deveria apagar ou acender ao pressionar a chave? Pois mesmo sem o sensor conectado na placa o LED permanece sempre acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chave SW2 (página 35 - esquema) é a responsável pela função TP on/off.

Ela conecta os sinais de varredura MY7/MX4 para ligar ou desligar o TP.

verifique os sinais MY7/MX4;

se com teclado ocorre o mesmo problema;

dependendo da revisão da placa se há capacitores/resistores nessas linhas (RP41, C402, C834);

trilhas danificadas, conector do teclado;

como os sinais têm origem no EC KB3926, veja se é possível substituí-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlad,

 

Assim que voltar à bancada, farei o teste com as linhas do MY7/MX4. eu havia descartado esta linha e componentes por fazerem parte do teclado e este, por sua vez, não apresenta problemas.

 

Os componentes (capacitores, resistores, diodos, bobinas) do TP já testei todos (na placa) e nehum apresentou problemas.

 

Quanto ao chip KB3926, tem o datasheet do mesmo? Pois procurei e não consegui encontrar de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...