Jump to content
Sign in to follow this  
LANCENTER

Notebook Samsumg RV410, não reconhece teclado nenhum.!

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal chegou aqui um Samsumg RV410 com o seguinte problema:

Não reconhece a maioria das teclas do teclado, ou seja nao funciona essas teclas ao ser pressionadas, retirei o teclado e coloquei outro e mesmo assim nao funcionou, achei que poderia ser sistema , formatei a maquina e nada, nem teclado USB funciona.

Alguem a teve uma experiencia dessas?

Maquina Zera, 15 dias de uso, o cliente perdeu os documentos que provam sua garantia e aqui esta ele ... em minha assistencia pra orçamento.!!!

Agradeço desde ja a colaboração de todos que se dispuzerem a ajudar.!!!

Nen usb funciona?

Nao tem nenhuma entrada usb danificada?

O outro teclado que colocou era equivalente?

falhou as mesmas teclas?

Ja deu um load setup default?

Nen com pen drive funciona?

Pessoal chegou aqui um Samsumg RV410 com o seguinte problema:

Não reconhece a maioria das teclas do teclado, ou seja nao funciona essas teclas ao ser pressionadas, retirei o teclado e coloquei outro e mesmo assim nao funcionou, achei que poderia ser sistema , formatei a maquina e nada, nem teclado USB funciona.

Alguem a teve uma experiencia dessas?

Maquina Zera, 15 dias de uso, o cliente perdeu os documentos que provam sua garantia e aqui esta ele ... em minha assistencia pra orçamento.!!!

Agradeço desde ja a colaboração de todos que se dispuzerem a ajudar.!!!

Sim parou as USB,SOM,WIFI Pode ser PS já peguei um dell que o teclado tinha parado e foi o super I/O espero ter ajudado

Amigo, cuidado,,, máquina com 15 dias de uso,, SEM DOCUMENTO,,??????, é só ir na loja e solicitar 2º via... kkkkkkkkkk, quando entra máquina assim na minha assistencia e o cliente insiste em deixar pra eu reparar,,,, não deixo faltar nada de informação na OS,,,, vc pode ter problema,,,,, entende.....

olá, realmente é estranho... o cliente pode solicitar a 2ª via na loja...

tá com cara de i/o e ps.

Esse note caiu do caminhão, rsrs.Mas como não é problema seu, ressolde a IO e se não funcionar, reballing na PS, com certeza vai resolver.Ah, faz uma atualização na bios antes, blz?

aparelho com 15 dias já com defeito no PS? acho improvavel...

peguei um LENOVO(era do meu irmão) , que parou algumas teclas ,como estava na garantia , liguei para assistencia para pegar o endereço , mas os caras disseram que aquilo era uma problema logico, mandaram um patch para mim por email  foi s;o executar e o teclado tá até hoje bom...

conheco um caso identico no inspiron 1525.( comprei o teclado pelo ML e o cara mandou o teclado e já um patch pois senão o teclado não funcionaria algumas teclas)

Pois é entendo que pode ser B.O. a questão da nota fiscal... Mas minha parte aqui é dar o orçamento... !

Vou fazer uma ressolda no super I/O e ver se resolve!

Tambem vou fazer uma atualização da bios!

se mesmo assim nao der certo vou fazer um reballing na PS, até a tarde posto o resultado .!

pode ser o ponte sul sim, ou deu algum curto no usb, e queimo algum regulador na placa afetando tambem o teclado.

aparelho com 15 dias já com defeito no PS? acho improvavel...

peguei um LENOVO(era do meu irmão) , que parou algumas teclas ,como estava na garantia , liguei para assistencia para pegar o endereço , mas os caras disseram que aquilo era uma problema logico, mandaram um patch para mim por email  foi s;o executar e o teclado tá até hoje bom...

conheco um caso identico no inspiron 1525.( comprei o teclado pelo ML e o cara mandou o teclado e já um patch pois senão o teclado não funcionaria algumas teclas)

Qual é 15 dias, Perciva?se esse note tivesse 15 dias o cara lembrava ate do nome do vendedor, levaria aonde comprou e pronto.Isso é trambique, amigo.

Fernando, a questão em si não é os 15 dias da compra e sim o defeito da maquina, mas como vi que a duvida é mesmo nesse ponto resolvi investigar o cliente..

O cara é de Salvador na bahia e esta aqui na minha cidade Guaxupé,  Sul de Minas Gerais joga futebol no time aqui da cidade... Comprou a maquina la na bahia e veio pra ca chegando aqui teve a infelicidade da maquina danificar tudo o que ele precisa é consertar a maquina e simplesmente nao quer ter o trabalho de acionar a garantia pois nem sabe onde estão os papeis ... 

Ele foi categórico:  Apenas quero o orçamento, pode abrir a maquina.!

Sera que essa duvida foi esclarecida??

Ele foi categórico:  Apenas quero o orçamento, pode abrir a maquina.!

é pessoal concordo o amigo LANCENTER perderam o foco do defeito para saber sobre uma pessoa que nem conhecem.

é como o amigo disse o objetivo aqui eo defeito da maquina e não a procedencia do cliente. bom mais voltando a o ddefeito amigo verifique se não tem capacitores ao redo do I/O com defeito, se tiver outro I/O troque pra testar, continuando o defeito parta para a PS. espero que ajude

Ola amigo ps3fabio, fiz o seguinte desmontei a maquina por completo e fiz uma ressoldagem no chip I/O e na PS:  Ta na mesma.

vou verificar se ha algum capacitor danificado.

Obrigado.!

Ressoldagem da PS?Como vc fez isso?PS com problema, vc tem de sacar o chip, limpar as esferas e rebalar, se meter esquente na PS so vai piorar.Eu fui o primeiro a te dizer que vc não tinha nada a ve com o problema do cliente, so respondi ao PErciva, porque ele estranhou note com 15 da defeito de PS e disse que achava que não tinha so 15 dias e a insistencia em achar que é PS, é porque teclado usb teria que funcionar se fosse IO, dificilmente ela daria defeito nas 2 coisas ao mesmo tempo, seria mais facil um problema na BIOS ou PS.

Começaria pelo super io, há 3 semanas entrou na minha assistência um cce novinho 90 dias de uso sem ligar o super io aquecia que fritava um ovo, só conectando a fonte, troquei ele e o bichinho voltou a funcionar, mas o mouse nada, ressoldei, fiquei lindo. Cliente satisfeito, vale a penas pegar o esquema elétrico ou datasheet do super io e verificar os pinos. Aqui na minha cidade são muitos os clientes que trazem o note na garantia, essa semana foi um Sony Vaio com o mouse travando, mesmo reinstalando o driver ele continuava travando, sem o driver synaptics as teclas de função não funcionavam então tive que formatar e reinstalar o so, o cliente preferiu perder a garantia, mas ter o problema resolvido. O consumidor está cada vez mais desenganado com os serviços e garantia dos produtos, quando finalmente eles conserta com pouco tempo apresenta o mesmo defeito. Não sei o que acontece, mas as queixas são sempre essa.

Fernando desculpe se entendi errado, mas como o foco voltou voce acha que devemos reballar a PS? o teclado usb externo ate entra na bios mas quando estamos dentro da mesma ao pressionar as  setas pros lados apenas emite um bipe e nao se muda nada .. tenho de desligar no botão... acha que pode ser bios corrompida?

Fernando desculpe se entendi errado, mas como o foco voltou voce acha que devemos reballar a PS? o teclado usb externo ate entra na bios mas quando estamos dentro da mesma ao pressionar as  setas pros lados apenas emite um bipe e nao se muda nada .. tenho de desligar no botão... acha que pode ser bios corrompida?

olha Lancenet, uma coisa ta ligada a outra.Ponte sul ligada a IO e por sua vez a Bios, se vc tiver uma maquina boa rebala logo a PS, senão tenta atualizar ou trocar a bios e por ultimo a IO(aproveita e da uma olhada nessa resoldagem da IO se ficou boa mesmo).

Lancenter, testou sem outros dispositivos conectados (como wireless, touchpad, HD, modem, webcam, fingerprint), quanto ao teclado usb, em algumas BIOS temos a opção para habilitarmos o mouse e teclado usb, para funcionarem fora do windows, por isso pode não ter funcionado. Vc testou com um sistema operacional portátil como hiren's, bartPE ou linux?

cara faca com ps3fabio disse verifique algo no IO capacitores ou proprio , algo nessa regiao pode esta com defeito ocasionando isso.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...