Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsumg RV410, não reconhece teclado nenhum.!

Avalie este tópico:


LANCENTER

Posts em destaque

Pessoal chegou aqui um Samsumg RV410 com o seguinte problema:

 

Não reconhece a maioria das teclas do teclado, ou seja nao funciona essas teclas ao ser pressionadas, retirei o teclado e coloquei outro e mesmo assim nao funcionou, achei que poderia ser sistema , formatei a maquina e nada, nem teclado USB funciona.

Alguem a teve uma experiencia dessas?

 

Maquina Zera, 15 dias de uso, o cliente perdeu os documentos que provam sua garantia e aqui esta ele ... em minha assistencia pra orçamento.!!!

 

Agradeço desde ja a colaboração de todos que se dispuzerem a ajudar.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou aqui um Samsumg RV410 com o seguinte problema:

 

Não reconhece a maioria das teclas do teclado, ou seja nao funciona essas teclas ao ser pressionadas, retirei o teclado e coloquei outro e mesmo assim nao funcionou, achei que poderia ser sistema , formatei a maquina e nada, nem teclado USB funciona.

Alguem a teve uma experiencia dessas?

 

Maquina Zera, 15 dias de uso, o cliente perdeu os documentos que provam sua garantia e aqui esta ele ... em minha assistencia pra orçamento.!!!

 

Agradeço desde ja a colaboração de todos que se dispuzerem a ajudar.!!!

 

Sim parou as USB,SOM,WIFI Pode ser PS já peguei um dell que o teclado tinha parado e foi o super I/O espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, cuidado,,, máquina com 15 dias de uso,, SEM DOCUMENTO,,??????, é só ir na loja e solicitar 2º via... kkkkkkkkkk, quando entra máquina assim na minha assistencia e o cliente insiste em deixar pra eu reparar,,,, não deixo faltar nada de informação na OS,,,, vc pode ter problema,,,,, entende.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparelho com 15 dias já com defeito no PS? acho improvavel...

 

peguei um LENOVO(era do meu irmão) , que parou algumas teclas ,como estava na garantia , liguei para assistencia para pegar o endereço , mas os caras disseram que aquilo era uma problema logico, mandaram um patch para mim por email  foi s;o executar e o teclado tá até hoje bom...

conheco um caso identico no inspiron 1525.( comprei o teclado pelo ML e o cara mandou o teclado e já um patch pois senão o teclado não funcionaria algumas teclas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é entendo que pode ser B.O. a questão da nota fiscal... Mas minha parte aqui é dar o orçamento... !

 

Vou fazer uma ressolda no super I/O e ver se resolve!

Tambem vou fazer uma atualização da bios!

 

se mesmo assim nao der certo vou fazer um reballing na PS, até a tarde posto o resultado .!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparelho com 15 dias já com defeito no PS? acho improvavel...

 

peguei um LENOVO(era do meu irmão) , que parou algumas teclas ,como estava na garantia , liguei para assistencia para pegar o endereço , mas os caras disseram que aquilo era uma problema logico, mandaram um patch para mim por email  foi s;o executar e o teclado tá até hoje bom...

conheco um caso identico no inspiron 1525.( comprei o teclado pelo ML e o cara mandou o teclado e já um patch pois senão o teclado não funcionaria algumas teclas)

Qual é 15 dias, Perciva?se esse note tivesse 15 dias o cara lembrava ate do nome do vendedor, levaria aonde comprou e pronto.Isso é trambique, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, a questão em si não é os 15 dias da compra e sim o defeito da maquina, mas como vi que a duvida é mesmo nesse ponto resolvi investigar o cliente..

 

O cara é de Salvador na bahia e esta aqui na minha cidade Guaxupé,  Sul de Minas Gerais joga futebol no time aqui da cidade... Comprou a maquina la na bahia e veio pra ca chegando aqui teve a infelicidade da maquina danificar tudo o que ele precisa é consertar a maquina e simplesmente nao quer ter o trabalho de acionar a garantia pois nem sabe onde estão os papeis ... 

Ele foi categórico:  Apenas quero o orçamento, pode abrir a maquina.!

 

Sera que essa duvida foi esclarecida??

 

Ele foi categórico:  Apenas quero o orçamento, pode abrir a maquina.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal concordo o amigo LANCENTER perderam o foco do defeito para saber sobre uma pessoa que nem conhecem.

 

é como o amigo disse o objetivo aqui eo defeito da maquina e não a procedencia do cliente. bom mais voltando a o ddefeito amigo verifique se não tem capacitores ao redo do I/O com defeito, se tiver outro I/O troque pra testar, continuando o defeito parta para a PS. espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressoldagem da PS?Como vc fez isso?PS com problema, vc tem de sacar o chip, limpar as esferas e rebalar, se meter esquente na PS so vai piorar.Eu fui o primeiro a te dizer que vc não tinha nada a ve com o problema do cliente, so respondi ao PErciva, porque ele estranhou note com 15 da defeito de PS e disse que achava que não tinha so 15 dias e a insistencia em achar que é PS, é porque teclado usb teria que funcionar se fosse IO, dificilmente ela daria defeito nas 2 coisas ao mesmo tempo, seria mais facil um problema na BIOS ou PS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaria pelo super io, há 3 semanas entrou na minha assistência um cce novinho 90 dias de uso sem ligar o super io aquecia que fritava um ovo, só conectando a fonte, troquei ele e o bichinho voltou a funcionar, mas o mouse nada, ressoldei, fiquei lindo. Cliente satisfeito, vale a penas pegar o esquema elétrico ou datasheet do super io e verificar os pinos. Aqui na minha cidade são muitos os clientes que trazem o note na garantia, essa semana foi um Sony Vaio com o mouse travando, mesmo reinstalando o driver ele continuava travando, sem o driver synaptics as teclas de função não funcionavam então tive que formatar e reinstalar o so, o cliente preferiu perder a garantia, mas ter o problema resolvido. O consumidor está cada vez mais desenganado com os serviços e garantia dos produtos, quando finalmente eles conserta com pouco tempo apresenta o mesmo defeito. Não sei o que acontece, mas as queixas são sempre essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando desculpe se entendi errado, mas como o foco voltou voce acha que devemos reballar a PS? o teclado usb externo ate entra na bios mas quando estamos dentro da mesma ao pressionar as  setas pros lados apenas emite um bipe e nao se muda nada .. tenho de desligar no botão... acha que pode ser bios corrompida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando desculpe se entendi errado, mas como o foco voltou voce acha que devemos reballar a PS? o teclado usb externo ate entra na bios mas quando estamos dentro da mesma ao pressionar as  setas pros lados apenas emite um bipe e nao se muda nada .. tenho de desligar no botão... acha que pode ser bios corrompida?

olha Lancenet, uma coisa ta ligada a outra.Ponte sul ligada a IO e por sua vez a Bios, se vc tiver uma maquina boa rebala logo a PS, senão tenta atualizar ou trocar a bios e por ultimo a IO(aproveita e da uma olhada nessa resoldagem da IO se ficou boa mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lancenter, testou sem outros dispositivos conectados (como wireless, touchpad, HD, modem, webcam, fingerprint), quanto ao teclado usb, em algumas BIOS temos a opção para habilitarmos o mouse e teclado usb, para funcionarem fora do windows, por isso pode não ter funcionado. Vc testou com um sistema operacional portátil como hiren's, bartPE ou linux?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...