Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D C5500MB-OC Ligando direto na fonte depois de alguns segundos desliga

Avalie este tópico:


Edinaldo Oliveira

Posts em destaque

Olá pessoal bom dia estou com esse notebook philco 14D C5500MB-OC  na bancada ele ja entrou ligando direto na fonte E depois de

Alguns segundos ele desliga ele apresenta video o post faz a leitura mas em alguns instantes ele desliga ja troquei e testei memoria e Processador tensões 19 e 3.3 normal na placa qualquer dica será bem vinda.

Bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigão aí segue a bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook continua com o defeito "iniciando" direto com ou sem placa do power, fiz um ME agora pela manhã na PN e tudo continua igual.

 

Efetuarei mais alguns testes em capacitor agora pela manhã, mas não tenho muita certeza de se pode ser esse o real motivo da maquina apresentar o defeito, posto mais resultados a tarde.

Alguém pode me instruir em como faço para medir exatamente a tensão Vcore dos equipamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não teve como testar amigo essa temperatura por que o mesmo desliga em instantes ja fiz de tudo também amigo

até mesmo medir componentes fora da placa não sei o que fazer se algum companheiro tiver  o esquema dessa placa

eu agradeço desde já.

 

amigo verifica as tensões no ci 8602gn e ver se ta chegando as tensões de baixa e alta ou seja 3,3 e 5v e alta 19v se não tiver troque o mesmo e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando a placa, cheguei até um componente que provavelmente aqueceu demais e queimou, confesso que não tinha notado isso antes.

E como disse este componente aqueceu tanto que não da para identifica-lo, na serigrafia da placa tema  seguinte informação  PU11, é um mosfet ou transistor não sei ao certo. Não achei o esquema da placa aqui no forum, alguém tem essa placa para poder identificar o componente e me passar os dados necessários ?

Afinal removi o componente e a placa não liga mais, coloquei outro componente que achava que seria compatível mas a placa mão não ligou assim mesmo.

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Jean.

Tenho no momento na bancada um deste Philco 14D, placa C5500MB-OC que não processa (sem video). O componente que você solicita a identificação na posição PU11 é: "P2808A1".

Solicito sua atenção na reposição do referido componente, pois muitos dos que tem no mercado para venda não funcionam. Muitas vezes é mais garantido, no caso deste componente, utilizar o retirado de alguma placa sucata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...