Jump to content
Sign in to follow this  
Wil...

Removendo Senha da BIOS com Hiren's Boot - Remover senha da bios - Remover senha

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos como vi que tem bastante amigos com essa duvida então resolvi copiar e implementar um tutorial achado na net.

Tente acessar o SETUP (Geralmente pressionando a tecla DEL ou F2 ou F10 antes do Boot). Provavelmente vai pedir a senha. Como você não sabe qual é a senha, simplesmente digite a senha algumas vezes errada creio que vai ser 3x ou até aparecer uma mensagem com uma Numeração. Neste caso, a numeração é 09196. Anote a numeração que apareceu, pois ela vai ser importante futuramente.

resetar-bios1.gif

OBS: Algumas bios não geram código algum.

Neste caso, o Boot vai ser pelo CD do HBCD. Utilizarei o Mini Windows XP. Se pelo acaso você não conseguir da o Boot pelo CD, utilize o HBCD através do seu sistema operacional. Acesse o Driver de CD/DVD explore o CD do HBCD e execute o HBCDmenu.cmd. Com isso, você pode pular essa parte.

resetar-bios2.gif

Na área de trabalho do Mini Windows XP tem o ícone do HBCD Menu. Dê dois cliques para abrir os menus do HBCD.

resetar-bios0.gif

Clique no Menu Programs – Passwords/Keys – Bios Master Password Generator

resetar-bios3.gif

Vai abrir uma janela do Prompt. Note que há algumas opções a ser escolhida. A opção a ser escolhida vai depender de sua Bios. Neste caso, a  Bios está no Grupo 2 (onde existe Phoenix, Fujitsu Siemens, entre outros). Sendo assim, em Choose an option digite o número correspondente a sua Bios (no meu caso, minha Bios é Phoenix, portanto o numero é 2).

resetar-bios4.gif

Como você pode observar na imagem acima, o programa não remove a senha de qualquer bios. Apenas das que estão listadas.

Após escolher qual opção, pressione a tecla Enter.

Digite o numero que foi gerado quando você digitou algumas vezes a senha da Bios errada. Neste caso, o numero gerado foi 09196. Basta digitar o numero e pressionar a tecla enter.

resetar-bios6.gif

Pronto.

Uma senha genérica foi gerada (pessbvk). Anote a senha que foi gerada, reinicie o computador e tente acessar o SETUP com a senha gerada.

resetar-bios7.gif

esse é o metodo mais dificil agora pra quem gosta de moleza é simples basta entrar neste site

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

jogar o codigo e pronto !!!

Fica ai a Dica....

Se gostou e foi util não esqueça de clicar no joinha5p.png

Wil, tá inspirado hein, um tuto atrás do outro.

Applaud!

rsrs a necessidade dos amigos rsrs!

Boa tarde a todos !!! E no caso da bios não gerar código algum ? Existe alguma forma de quebrar a senha do setup ? Pois estou com um Toshiba A135 aqui, que mesmo depois de você digitar a senha errada por 3 vezes, ela não gera código algum, simplesmente desliga o notebook. Grato.

E quando tem senha na bios e senha pra acessar o sistema (não é senha do windows). o programa resolve?

na maioria das vezes sempre é a mesma !

E quando tem senha na bios e senha pra acessar o sistema (não é senha do windows). o programa resolve?

na maioria das vezes sempre é a mesma !

Vou testar hoje estou com um dell que está com senha.

Bom dia a todos !!! Obrigado pela atenção Michel... Também tenho pesquisado na net pra ver se acho uma solução... Valeu !!!

Comigo nao funcionou, o notebook é um dell latitude E4300 e aparece essa tela. (antes mesmo ameaça a rodar o boot do cd Hiren´s).

0712201217032.jpg.4a7b82c1538b747b6d0e50acf8d29bdf.jpg

Nesse Dell que ta aqui comigo, não aparece nada. Quando vc digita a senha errada pela terceira vez, ele desliga. Mas valeu, irmão !!!

O daqui também desliga em seguida ou bastar nao digitar nada que ele desliga com um tempo.

Dica muito boa, ja havia utilizado anteriormente e deu certo todas as vezes, só não funcionou em um HP PROBOOK, não sei porque...

estou com um toshiba antigo com senha no sistema, no boot fica pedindo senha,  já removi a bateria interne e externa e continua a mesma coisa,  nestes casos só regravando a bios ou tem algum macete para remover a senha sem mexer na bios ?

maicon,  só consegui editando o arquivo da bios, deu maior trabalho, pois no site do fabricante só tem a atualização e não o arquivo todo, mas consegui editar cortando e colando e ficou perfeito, netbook toshiba reviveu... ganhei de um cliente que ia jogar no lixo, pois ele tinha esquecido a senha

meu caso to precisando remover a senha de um lenovo o cliente colocou senha no setup e no hd a do setup regravei a bios mas a do hd não conseguir se coloco ele na secundaria de outra maquina reconhece no site mas no sistema não vejo ele, e no notebook do cliente pedi a senha e não prosseguir de forma alguma teria alguma dica a mim passar

agradeço desde de já a atenção.

Show! eu ja cheguei a desmontar um notebook inteirinho pra tirar essa bateria!

agora jamais!

abraço!

obrigado por compartilhar

Para o rapaz do toshiba

Peguei um toshiba antigo um vez com senha na bios e consegui remover fechando um curto em um jumper perto da memoria que tem uns X escrito na placa, ve se encontra ele e fecha o curto com uma chave philips mesmo.

Bom dia a todos !!! Obrigado pela atenção Michel... Também tenho pesquisado na net pra ver se acho uma solução... Valeu !!!

Comigo nao funcionou, o notebook é um dell latitude E4300 e aparece essa tela. (antes mesmo ameaça a rodar o boot do cd Hiren´s).

Amigo tô com um Dell e4300 igualzinho, o seu teve solução?

boa iniciativa o tutorial... vai ajudar muita gente, inclusive eu... rsrrsrsrsr

• Like 1