Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Removendo Senha da BIOS com Hiren's Boot - Remover senha da bios - Remover senha

Avalie este tópico:


Wil...

Posts em destaque

Ola amigos como vi que tem bastante amigos com essa duvida então resolvi copiar e implementar um tutorial achado na net.

 

Tente acessar o SETUP (Geralmente pressionando a tecla DEL ou F2 ou F10 antes do Boot). Provavelmente vai pedir a senha. Como você não sabe qual é a senha, simplesmente digite a senha algumas vezes errada creio que vai ser 3x ou até aparecer uma mensagem com uma Numeração. Neste caso, a numeração é 09196. Anote a numeração que apareceu, pois ela vai ser importante futuramente.

 

resetar-bios1.gif

 

OBS: Algumas bios não geram código algum.

Neste caso, o Boot vai ser pelo CD do HBCD. Utilizarei o Mini Windows XP. Se pelo acaso você não conseguir da o Boot pelo CD, utilize o HBCD através do seu sistema operacional. Acesse o Driver de CD/DVD explore o CD do HBCD e execute o HBCDmenu.cmd. Com isso, você pode pular essa parte.

 

resetar-bios2.gif

 

Na área de trabalho do Mini Windows XP tem o ícone do HBCD Menu. Dê dois cliques para abrir os menus do HBCD.

 

resetar-bios0.gif

 

Clique no Menu Programs – Passwords/Keys – Bios Master Password Generator

 

resetar-bios3.gif

 

Vai abrir uma janela do Prompt. Note que há algumas opções a ser escolhida. A opção a ser escolhida vai depender de sua Bios. Neste caso, a  Bios está no Grupo 2 (onde existe Phoenix, Fujitsu Siemens, entre outros). Sendo assim, em Choose an option digite o número correspondente a sua Bios (no meu caso, minha Bios é Phoenix, portanto o numero é 2).

 

resetar-bios4.gif

 

Como você pode observar na imagem acima, o programa não remove a senha de qualquer bios. Apenas das que estão listadas.

Após escolher qual opção, pressione a tecla Enter.

Digite o numero que foi gerado quando você digitou algumas vezes a senha da Bios errada. Neste caso, o numero gerado foi 09196. Basta digitar o numero e pressionar a tecla enter.

 

resetar-bios6.gif

 

Pronto.

Uma senha genérica foi gerada (pessbvk). Anote a senha que foi gerada, reinicie o computador e tente acessar o SETUP com a senha gerada.

 

resetar-bios7.gif

 

esse é o metodo mais dificil agora pra quem gosta de moleza é simples basta entrar neste site

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

jogar o codigo e pronto !!!

 

Fica ai a Dica....

 

Se gostou e foi util não esqueça de clicar no joinha5p.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde a todos !!! E no caso da bios não gerar código algum ? Existe alguma forma de quebrar a senha do setup ? Pois estou com um Toshiba A135 aqui, que mesmo depois de você digitar a senha errada por 3 vezes, ela não gera código algum, simplesmente desliga o notebook. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 10 meses depois...

maicon,  só consegui editando o arquivo da bios, deu maior trabalho, pois no site do fabricante só tem a atualização e não o arquivo todo, mas consegui editar cortando e colando e ficou perfeito, netbook toshiba reviveu... ganhei de um cliente que ia jogar no lixo, pois ele tinha esquecido a senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
meu caso to precisando remover a senha de um lenovo o cliente colocou senha no setup e no hd a do setup regravei a bios mas a do hd não conseguir se coloco ele na secundaria de outra maquina reconhece no site mas no sistema não vejo ele, e no notebook do cliente pedi a senha e não prosseguir de forma alguma teria alguma dica a mim passar

 

agradeço desde de já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Bom dia a todos !!! Obrigado pela atenção Michel... Também tenho pesquisado na net pra ver se acho uma solução... Valeu !!!

Comigo nao funcionou, o notebook é um dell latitude E4300 e aparece essa tela. (antes mesmo ameaça a rodar o boot do cd Hiren´s).

 

Amigo tô com um Dell e4300 igualzinho, o seu teve solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...