Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para ter uma vida boa com dinheiro de sobra trabalhando com Assistência

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Pé no chão, moçada, a indústria não deseja o conserto de nada, faz e refaz os projetos para durarem exatamente o tempo que convém à indústria, nada mais. A tecnologia de materiais está num nível inacreditável, é possível prever a durabilidade de praticamente qualquer componente com grande precisão, e manipular o consumo através disso. E para a indústria a assistência técnica (no período de garantia) é um mal necessário, mas que eles desejariam se ver livres convergindo cada vez mais para produtos que não deem defeito em período de garantia e durem o tempo exato para fazer o mercado do novo.

 

Para isso a tecnologia foca na miniaturização e integração, quanto menos peças, mais barato fabricar, menos probabilidade de defeitos de montagem, menores custos, mais séries de produtos, mais obsolescência programada.

 

Para quem nunca ouviu sobre o assunto, esse filme aqui é um verdadeiro documentário que encerra a questão sobre as reais intenções da indústria, aborda a questão de modo amplo como se deve; muito bom para saber todos os lados de uma questão:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Extra abraço aos colegas

 

Márcio Campos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo concorda que com empenho e honestidade com certeza dá pra levar uma vida digna e com as contas pagas não só nesta como em qualquer área que se entregue com paixão e profissionalismo. Agora ficar rico a ponto de poder comprar uma fazenda se alguém conseguir a receita por favor compartilhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, ja trabalho com manutenção há 11 anos e tudo que tenho hoje consegui com meu trabalho. Acredito que ,dependendo da região eh claro, não da pra cobra tão barato o serviço, trabalhar sério e com honestidade vc não perde cliente, mas aqui ja chegou no meu limite a prestação de serviço, para conseguir uma melhor rentabilidade tem que conciliar com vendas.

 

Só manutenção não deixa ninguém rico, mas se você trabalhar com qualidade, você consegue pegar aqueles clientes que levaram para os "piazão" e cobrar bem para refazer o serviço que foi mau feito.

Mas como citou o pessoal anteriormente, somente com muito esforço e serviço é que se consegue resultados e venda de balcão, que é a que gera lucro mais rápido e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Posso dar meu exemplo pessoal. Possui uma loja de informática no interior do Tocantins, cidade de aproximadamente 27mil habitantes. Umas 7 ou 8 lojas de informática. Uns 30 cabras metidos a técnicos e uns 5 técnicos que realmente prestam.

Olha, vejo o quanto é difícil concorrência. Sou formado na área, e me recuso a competir com pessoas que cobram R$ 35,00 a R$ 50,00 pra fazer uma formatação com backup, atualização e tudo mais.

Todos sabendo que uma formatação bem feita e de qualidade, dura em torno de 1 hora no mínimo para ser realizada, isto sem backup.

Vendas, faço vendas, mas prefiro atacado, pois a margem se torna pouca mas há rotatividade. Esse pessoal de lojas de muambas do Paraguai hoje em dia, vende até placa mãe, processador, vende tudo. E alias, com preços que dá vontade até de comprar deles para vender. rs

Morro de vontade de aprender eletrônica, pois, vejo o quanto é difícil encontrar um técnico bom, uma assistência de qualidade que realmente conserta o produto e não apenas o troca.

 

Agora, dá para ter uma vida boa com assistência??? Sim! Dá!

Meu ex patrão está milionário, sim, milionário com informática. Claro que ele soube aproveitar as oportunidades, fez negócio altos,  se tornou atacadista, depois provedor de internet, depois com quase 2mil clientes de internet a rádio, fez um sistema de fidelização e desconto na assistência técnica desses clientes, enfim, as oportunidades vão surgindo, basta a pessoa aproveita-las.

Ainda sou pequeno, um pequeno empresário, e falo, como é difícil. É muito gasto, muito custo, mas vale a pena. Ao menos a gente se diverte! rs.... Sem contar aquela boa sensação de quando chega um cliente e lhe diz. Ah... levei na outra assistência e eles falaram que só vocês que conseguem resolver aqui! Nossa como isso é bom! rsrs

Sou apaixonado por informática, de coração! E estou aqui pra ajudar, pra aprender e trocar informações.

Deixo aqui minha opnião.

Grande abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui técnico de formatação tem muitos mas só sabem formatar ! Agora pessoal, parece que reparo em placas (a parte da eletrônica mesmo), tecnicos bons mesmo são poucos né ou ai na cidade de vocês tem muitos por que aqui em Roraima só conheço o Red-fox e parece que tem mais um amigo dele ? A maioria dos formatadores aqui quando desconfiam que o problema é placa colocam o cliente para comprar um placa ou alguns clientes quando ficam sabendo o preço de uma placa preferem comprar um notebook que custe menos que 1000 reais, Positivo, CCE e Philco, esses Acer baratinho aqui é uma praga !

 

 

Amigo DobloClick,

Acho que essa praga é em todo lugar! Infelizmente pra uns é mais fácil trocar do que consertar! :///

rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DobloClick, revendo esse tópico,

Já tens a resposta à sua pergunta depois de 7 meses?

 

 

Perciva, ainda não estou rico não mas já comprei meu barquinho para levar os amigos para pescar, uma chácara e umas 200 vaquinhas para tirar o leite das crianças ! kkkk  Brincadeira gente, mas ganho o suficiente para atender as necessidades minhas e da minha família, mas é uma profissão que tem que trabalhar muito, como vocês sabem é uma profissão que você tem que dar resultados rápidos para o cliente, e por tanto tem que trabalhar muito e sem horário para começar e terminar ! Atualmente estou melhorando os equipamentos do meu laboratório, estou melhorando o ambiente de trabalho, até Março/2014 quero estar investindo em um estação de retrabalho boa, pois até aqui estou terceirizando os serviços de reballing mas estou completando meu orçamento como professor de informática a noite no Senac nas matérias de Programação, Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Manutenção em computadores, etc. Para quem pretende entrar nesta área só dou um conselho, estudem muito, e quando acharem que já sabem tudo estudem mais um pouco, melhor, continuem estudando, não parem não ! Uma coisa que para mim não tem preço é ver uma placa mortinha ligando e dando vídeo, posso consertar quantas placas for por dia que cada uma é uma emoção e tanto, é como Mastercard, não tem preço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou iniciando em manutenção a pouco tempo mais estou gostando e pretendo largar meu emprego para me dedicar poe completo a minha assistência que ainda esta rastejando pretendo ainda fazer um curso em reparos de placa mãe  já que o mercado esta precisando dessa especialidade pois formatadores já tem muito mais especialistas poucos e se alguém de sao paulo que tenha feito um bom curso em reparos de placa mae pode me indicar que estou querendo me qualificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô começando agora nesta área e concordo com o infosquad: "Cara, tem gente que fica rica se bobear até vendendo bala, uma asistencia é como toda empresa vai depender como voce leva o seu barco." - eu mesmo conheço um cara que começou vendendo verduras num carrinho pelas ruas, depois começou a vender frutas e verduras no mesmo sistema e hoje tem dois supermercados aqui em minha cidade(~150 mil habitantes) e mais dois em outras duas cidades! Sem falar, que comparando em termo de tempo, quando ele ainda vendia pelas ruas ganhava mais que eu que sou funcionário público.

 

Mas além de manutenção/conserto quero me dedicar a venda de peças pra começar - vou começando com fontes(no caso de Desktops), memórias... etc, e aos poucos vou investir em componentes mais caros que dão defeitos com certa frequência. Ainda tem os acessórios e também posso tranquilamente trabalhar com redes internas(eu já vendi um bom número de roteadores wi-fi aqui - um cliente tem um pc, compra um notebook e quer ter acesso em toda a casa, aí eu digo: "tranquilo, basta colocar um roteador wi-fi". Aqui tem muitos "enganadores" e eu trabalho com honestidade e assim vou ganhando crédito na praça.)

 

Rico eu sei que não vou ficar só consertando computadores e notebooks, mas penso em me associar com outros em várias áreas relacionadas e assim quem sabe.

 

O que importa é fazer o que se gosta - é tão bom quando alguém diz: "O cara consertou e nunca mais deu defeito! E outro já tinha condenado tudo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é fazer o que se gosta - é tão bom quando alguém diz: "O cara consertou e nunca mais deu defeito! E outro já tinha condenado tudo!"

 

Felizmente eu ouço isso direto, é muito bom mesmo! Mas esse lance de nunca dar defeito é complicado, uma vez voltou um cliente depois de 2 anos falando que tinha dado o "mesmo defeito"... heheheheh... Expliquei para ele que as máquinas precisam de manutenção preventiva (limpeza) senão não há máquina que aguente... Além disso, como fica o nosso ganha pão? O cliente tem que vir uma vez por ano pelo menos para fazer uma revisão, não é mesmo?

 

Engraçado é que todo mundo entende que carro sem manutenção dá problema, mas quando você fala em "manter" o aparelho, todo mundo coça a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Engraçado é que todo mundo entende que carro sem manutenção dá problema, mas quando você fala em "manter" o aparelho, todo mundo coça a cabeça.

 

Acredito que essa mentalidade que aparelhos eletrônicos não precisam de preventiva venha das Tvs, pois ficam sempre estáticas e não tem peças móveis, então, diminui muito a necessidade de manutenção preventiva...

 

já no notebooks PC e afins, são aparelhos transportáveis, com partes móveis, que dependem de uma boa refrigeração para o funcionamento correto,com um Sistema operacional sujeito a virus etc.. então a preventiva realmente é necessária e aconselhada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que o motivo principal da manutenção preventiva seria por causa de poeira. Como temos coolers nos notes sempre acontece de o ar aspirado pelos coolers trazer poeira e essa mesma poeira se acumula no dissipador de calor e em outros lugares diminuindo a refrigeração e consequentemente causando superaquecimento.

 

O segundo motivo principal seria um reaperto, como notes são transportáveis e com partes móveis (palavras sábias do nosso amigo Perciva) então é necessário conferir a montagem porque um parafuso frouxo pode danificar outros componentes e até quebrar parte da carcaça.

 

Dentre outros defeitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhando certinho da pra viver legal... mas ficar rico ta brabo!!!  :)

 

Aletec, o segredo para ficar rico eu continuo praticando toda semana...fazendo uma fézinha na Mega Sena ! Na verdade, essa área de você tiver os equipamentos básicos como bom multímetro que você possa confiar, uma fonte de bancada, boas chaves, uma boa estação e um estoque bom de componentes como transistores, PWM mais usados, Capacitor Eletrolítico para quem conserta placas de PC e monitor você ganha direito rápido por que já faz o diagnostico, o cliente aprovou você conserta logo e já ganha o seu. Agora o que mata é ficar esperando componentes chegar seja de uma compra no Brasil ou Internacional, ai ficamos com muito serviço parado onde poderíamos estar faturando, então, a dica é manter um bom estoque de componentes, placas para retirar peças. Estação de retrabalho eu ainda não comprei, como aqui são muito poucos os casos de Reballing até aqui estou terceirizando com um amigo aqui do Fórum, aqui devido o problema com energia a maioria dos defeitos é curto nos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também não tenho nada a reclamar, ficar rico acho que não da, mas se executarmos um trabalho bem feito e honesto da pra viver tranquilo, e fazer com que os clientes adotem a ideia de manutenção preventiva isso sim é mais difícil  que ficar rico..hehhe..mas eu faço a minha parte e e passo pra eles as vantagens dessa manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu amigo.

 

Enricar nao enrica não. Mas é bem melhor trabalhar pra você mesmo, você ser seu próprio patrão. Isso nao tem preço. Agora concordo com o que foi citado acima por outro colega que algumas empressar aliam conserto e manutencao, com vendas, cursos etc.

 

Como ja falado, as vezes é melhor ganhar menos e fazer o que gosta e de forma feliz, do que ganhar os tubos de dinheiro e de forma infeliz.

 

Se se trabalha serio, de forma organizada, sabendo o que esta fazendo, com conhecimento de causa, da pra ganhar um dinheirinho legal sim...

 

Souza Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu caso trabalho em uma cidade onde há cada esquina ha um tecnico em informatica minha sorte eh que trabalho com videogames e notebook pois se fosse depender so de manutenção de computadores estaria passando fome ,quando há muito concorrência o serviço acaba ficando prostituído ,agradeça não ter concorrência pois há alguns técnicos que parecem que passam fome nao sei na cidade de vc mas aqui ja vi gente cobrando 25 reais uma formatação pra trocar hd de notebook tem tecnico que cobra 20 reais isso é um absurdo vamos dar mais valor a nossa profissão manter preço de mercado !!!

obloclick, 

 

Minha historia é  parecida com a sua,  sai de São Paulo há 1,5  , tinha uma assistencia na Santa Efigênia,  morava na zona sul  levava 2hs ou mais pra chegar no trabalho,  um transito infernal todos os dias,  comia mal,  vim aqui pra Natal RN,  só atravesso a rua estou em casa,  mas aqui tambem tem esses tecnicos  morto de fome,  mas ta dando pra pagar as contas,  só tenho 1 ano aqui,  e tem gente que ainda não me conhece,  mas o que nós ,técnicos temos que fazer de tudo um pouco,  eu conserto qualquer coisa que liga na tomada,  se não entra notebook nem pc  entra outras coisas tipo , celular , ventilador que tem muitos aqui,  e o que dá mais lucro  é comprar por uma merreca  revisar e vender é que tenho feito muito,  e se administrar bem dá pra  ter uma vida boa sim  e até ficar rico.  O que não pode é  ficar na mesmisse,  aprender todos os dias e evoluir.

 

sorte a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

No meu caso trabalho em uma cidade onde há cada esquina ha um tecnico em informatica minha sorte eh que trabalho com videogames e notebook pois se fosse depender so de manutenção de computadores estaria passando fome ,quando há muito concorrência o serviço acaba ficando prostituído ,agradeça não ter concorrência pois há alguns técnicos que parecem que passam fome nao sei na cidade de vc mas aqui ja vi gente cobrando 25 reais uma formatação pra trocar hd de notebook tem tecnico que cobra 20 reais isso é um absurdo vamos dar mais valor a nossa profissão manter preço de mercado !!!

obloclick, 

 

Minha historia é  parecida com a sua,  sai de São Paulo há 1,5  , tinha uma assistencia na Santa Efigênia,  morava na zona sul  levava 2hs ou mais pra chegar no trabalho,  um transito infernal todos os dias,  comia mal,  vim aqui pra Natal RN,  só atravesso a rua estou em casa,  mas aqui tambem tem esses tecnicos  morto de fome,  mas ta dando pra pagar as contas,  só tenho 1 ano aqui,  e tem gente que ainda não me conhece,  mas o que nós ,técnicos temos que fazer de tudo um pouco,  eu conserto qualquer coisa que liga na tomada,  se não entra notebook nem pc  entra outras coisas tipo , celular , ventilador que tem muitos aqui,  e o que dá mais lucro  é comprar por uma merreca  revisar e vender é que tenho feito muito,  e se administrar bem dá pra  ter uma vida boa sim  e até ficar rico.  O que não pode é  ficar na mesmisse,  aprender todos os dias e evoluir.

 

sorte a todos

 

Você já consegue consertar tv de led com imagem borrada? marca philco 32''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...